Nesta segunda-feira, Detroit abriu o calendário de salões do automóvel pelo mundo. É o principal evento automotivo do continente americano, que chega empolgando o mercado com muita novidade e projeções do futuro. O Vrum já embarcou para Detroit e antecipa aqui um pouco do que as montadoras irão estampar no salão. Confira!
Chevrolet Cruze
A GM apresentou o novo Cruze hatch. O modelo, que já teve a sua versão sedã apresentada, pode ser conferido com visual mais esportivo. O aerofólio integrado e as lanternas horizontais completam o design. O destaque para o espaço interno, que mantém a mesma distância entreeixos do sedã (2,7 metros). O porta-malas tem 524 litros de capacidade. Na motorização, o Cruze carrega o 1.4 litro Ecotec turbo de quatro cilindros, que entrega 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,5 kgfm de torque, entre 2.000 e 4.000 giros, com transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. O modelo está 91 kg mais leve que seu antecessor. O hatch desembarca no Brasil nos primeiros meses de 2017, enquanto o sedã tem previsão de lançamento em meados deste ano.
Mercedes Classe E
O sedã de luxo passou por uma boa reformulação, trazendo diversos elementos de design do novo Classe S e principalmente do irmão caçula Classe C. A Mercedes ainda não divulgou todos os detalhes técnicos, mas promete ter investido pesado em tecnologia. O interior já tinha sido revelado e tem um painel de instrumentos totalmente digital, além de um sistema de entretenimento completo. As opções de motores são um 2.0 turbo a gasolina e um novo 2.0 turbodiesel de quatro cilindros e 195 cavalos. Também está nos planos uma versão híbrida plug-in que unirá um 2.0 a gasolina a um propulsor elétrico, com potência combinada de 279 cavalos. Ainda não há previsão de quando o modelo chegará para o mercado.
Kia SUV
A Kia aguçou a curiosidade dos fãs divulgando apenas uma foto que revela a silhueta do modelo SUV que será mostrado em Detroit. O modelo ainda não tem nome, mas dá para notar pela imagem que o SUV carrega um exterior arrojado, proporcionando um ar de esportividade. Segundo a montadora, o veículo terá uma linguagem de design inovada, mais ousada e trará muita tecnologia embarcada. Ainda não há informações se o utilitário poderá se tornar um modelo de produção. Mas vale lembrar que a montadora retirou seu maior SUV, o Mohave, do mercado norte-americano em 2011, três anos depois de sua chegada ao mercado. Assim, há uma expectativa se o novo modelo será um ainda melhor Mohave. Aguardar pra ver.