Estado de Minas LANÇAMENTO

Ford exibe Edge 2016 em São Paulo

Novo crossover global foi exibido em evento no qual a marca anunciou o lançamento de 16 produtos no ano que vem


postado em 02/12/2015 14:39 / atualizado em 02/12/2015 15:27

Em evento em São Paulo, a Ford apresentou a nova linha do Edge, que começa a ser vendido no primeiro semestre de 2016. Na mesma ocasião, a montadora divulgou a informação de que realizará, também no começo do ano que vem, mais uma etapa de lançamentos no país que incluirá 16 ações de produtos nas áreas de automóveis, picapes, utilitários esportivos e caminhões. As medidas são uma resposta ao crescimento de 1,3 ponto percentual da Ford no Brasil em 2015, que representa 10,6% do mercado brasileiro.

Edge foi totalmente redesenhado e chega com linhas arrojadas na carroceria(foto: Ford/divulgação )
Edge foi totalmente redesenhado e chega com linhas arrojadas na carroceria (foto: Ford/divulgação )
O novo Edge foi totalmente redesenhado, com linhas arrojadas na carroceria e novidades no interior. Nas laterais, destaque para a linha de cintura alta e as superfícies esculpidas, que se combinam ao traçado elegante do teto. Já as rodas, colocadas nos cantos externos do chassi, deixam o visual mais agressivo. A Ford não liberou nenhuma informação sobre a mecânica do crossover global de luxo. Espera-se que ele seja movido por um motor 3.5 V6 a gasolina, capaz de render 289 cavalos de potência. A transmissão deverá ser automática de seis marchas, trabalhando em conjunto com tração nas quatro rodas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação