Estado de Minas TEST-DRIVE

GTR Nismo é sensacional

As imagens dizem tudo desse esportivo de 608 cavalos de potência. Motorista tem que curtir de tudo um pouco


postado em 23/11/2015 13:30 / atualizado em 23/11/2015 13:52

Oppama (Japão) - A pista de testes do Centro de engenharia da Nissan, no Japão, virou ponto de lançamento do GT-R para o Brasil. Já tratamos disso aqui no Vrum. O esportivo, ainda sem preço, chegará no próximo ano como carro de imagem da marca. Aliás, que imagem! A máquina também pilotada pelo multicampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt e também diretor de entusiasmo da montadora, é dócil e feroz. Você escolhe o tipo e pode combinar com a roupa do dia, viu?

 

Fenômeno de quatro rodas cabe quatro ocupantes e muita adrenalina(foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
Fenômeno de quatro rodas cabe quatro ocupantes e muita adrenalina (foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
 

 

Aqui na cidade de Oppama dirigimos o GT-R Nismo. Um fenômeno sobre rodas com espaço 2+2. Supermáquina inspirada no carro usado na prova das 24 Horas de Nurburgring. Carro de alta performance que usa motor 3.2 litros turbo de 608 cavalos a 6.800 rpm. Seu torque na faixa dos 66,3 kgfm é insano. Forte mesmo. A transmissão é automatizada de seis marchas.

 

Novo spoiler traseiro e para-choque frontal de carbono dão brilho ao design(foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
Novo spoiler traseiro e para-choque frontal de carbono dão brilho ao design (foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
 

 

No GT-R, também conhecido por Godzilla, o propulsor é um V6 3.8 twin-turbo com 552 cv e 64 kgfm entre 3.200 e 5.800 rpm. Sobra força também. O carro se adapta ao estilo de condução. Se tiver com medo, nem entre nessa. Ative seu modo esportivo e risco responsável. A suspensão independente merece nota dez (na traseira Multilink) e passou por adaptações para reduzir o ruído na cabine e segurar o carro no ponto dinâmico, conforto ou "normal" de ser. Bom mesmo é perceber que depois de dominar a cabine. Vale tudo. O astral é de levantar o moral de qualquer um.

 

Carro de alta performance usa motor 3.2 litros turbo de 608 cavalos a 6.800 rpm com torque insano de 66,3 kgfm (foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
Carro de alta performance usa motor 3.2 litros turbo de 608 cavalos a 6.800 rpm com torque insano de 66,3 kgfm (foto: Tomo Goshozono/Divulgacao)
 

 

O estilo é incomparável. Na cor e no jogo dos acessórios. Se fechar os olhos e olhar depois dá para se teletransportar para um jogo de videogame. No visual, novo spoiler traseiro e para-choque frontal de carbono dão brilho ao design. As rodas são inspiradoras e lembram o traço do GT500. A pintura exclusiva e no freio, a assinatura da preparadora Nismo. A rodagem aro 20 polegadas.

 Por dentro namore o painel, a "propriedade" japonesa sobre a cabine esporte. Os bancos esportivos de fibra de carbono. O computador de bordo registra a performance do piloto e faça você mesmo o download depois. Pode acelerar sem medo de ser feliz. Segurança é ponto forte do Godzilla que tem 6 airbags.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação