Estado de Minas É DO BRASIL

BMW inicia produção do X4 no Brasil

A versão feita na planta da marca em São Paulo é a xDrive28I X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 e 245 cv de potência


postado em 01/09/2016 14:18 / atualizado em 01/09/2016 14:25

Produção na fábrica de Araquari deve aumentar em 50% o emplacamento do modelo(foto: BMW / Divulgação)
Produção na fábrica de Araquari deve aumentar em 50% o emplacamento do modelo (foto: BMW / Divulgação)
 

 

O BMW Group Brasil anunciou que iniciou a produção do BMW X4 na fábrica da empresa em Araquari (SC). A versão que produzida é a xDrive28I X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$ 299 mil, o mesmo valor de tabela do modelo importado.

Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos. Para o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida, o início da produção do novo X4 na fábrica em Araquari reitera o compromisso da marca em seguir investindo no Brasil. “Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, afirma.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa planta do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação