Estado de Minas MERCADO

Novo salto da Jaguar no país: XE 2017 chega no mercado

Sedã, que é sucesso de vendas da marca inglesa, foi atualizado e chega importado ao Brasil em três versões, partindo de R$ 181.560


postado em 01/08/2016 10:19

A linha 2017 do Jaguar XE já pode ser encontrada em todas as 35 concessionárias da marca no Brasil. O modelo mais vendido da montadora em terras tupiniquins chegou ao mercado no ano passado e agora traz vinte opções de cores de carroceria, sendo três novas: azul, prata e preto. Além disso, o sedã esportivo vem em três versões, Pure, R-Sport e S, com preço inicial de R$ 181.560.

 

Design do XE segue a linha da Jaguar de reunir esportividade com muito requinte(foto: Jaguar / Divulgação)
Design do XE segue a linha da Jaguar de reunir esportividade com muito requinte (foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

Uma das novidades da nova geração é a lista de equipamentos de série, que veio recheada. Exemplo disso é o sistema de entretenimento InControl Touch, que está presente nas versões R-Sport e S. Como opcional, os clientes ainda contam com o sistema InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10.2 polegadas, sistema de navegação GPS mais ágil e 10Gb de memória interna para o armazenamento de músicas e vídeos.

O XE também teve atualizações no quesito segurança. O cliente tem à disposição, como opcional, o sistema de monitoramento com sensor de fadiga. Nele, sensores monitoram constantemente o estilo de condução do motorista e conseguem identificar anormalidades que podem ser causadas por cansaço. Neste caso, o sistema emite um alerta sonoro para chamar a atenção do condutor e ainda atua para manter o veículo na mesma faixa de rodagem.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

Para uma condução extremamente esportiva, a linha ainda conta com tração traseira e sistema de suspensão único em seu segmento com a utilização do Integral Link na traseira e Double Wishbone - a mesma usada no Jaguar F-Type - na dianteira.

A montadora também resolveu inovar na dinâmica do modelo. O veículo agora é o primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alumínio. Mecanicamente, o XE oferece duas opções de motorização. As versões Prestige e R-Sport contam com motor 2.0 turbo de 240 cv. Já a versão S traz sob o capô um motor 3.0 V6 Supercharged de 340 cv, capaz de impulsionar o modelo aos 250 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada. Todas as versões contam com sistema de transmissão automática de oito velocidades.

 

(foto: Jaguar / Divulgação)
(foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação