Tecnologia

Uber começa a testar carro sem motorista nos EUA

A empresa informou que testará o veículo experimental do Centro de Tecnologias Avançadas do Uber nas ruas nas próximas semanas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/05/2016 14:39

O serviço de transporte privado Uber apresentou na última quinta-feira o protótipo do seu primeiro carro sem motorista, que a empresa americana pretende testar nas ruas da cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos Estados Unidos.


A empresa informou que o projeto ainda está em uma fase muito inicial, e que por enquanto está focada em desenvolver a tecnologia certa e garantir que o veículo é seguro para todos na estrada - pedestres, ciclistas e outros motoristas.

 

O carro protótipo será um modelo da Ford, o Fusion - Ford / Divulgação O carro protótipo será um modelo da Ford, o Fusion
 

 

O Uber vai usar um Ford Fusion híbrido que vai registrar dados de mapeamento enquanto testa as habilidades de condução autônoma.
Muitos grupos de fabricantes de automóveis e de tecnologia trabalham no desenvolvimento de veículos autônomos, que funcionam sem motorista, para facilitar a mobilidade de pessoas deficientes ou idosas e reduzir acidentes e engarrafamentos.


Um dos projetos que mais avança é o Google Car, do gigante da internet americano Alphabet, que anunciou no início deste mês uma parceria com o fabricante italiano Fiat, que representa uma grande expansão da sua frota de veículos autônomos.

 

No fim de abril foi criada a Coalizão de Condução Autônoma para Ruas mais Seguras, organização que pretende promover os veículos autônomos nos EUA - Paulo Paiva / DP No fim de abril foi criada a Coalizão de Condução Autônoma para Ruas mais Seguras, organização que pretende promover os veículos autônomos nos EUA
 


As empresas Google, Uber, Lyft - outro serviço americano de transporte privado -, assim como as fabricantes Ford e Volvo, revelaram no fim de abril a criação da Coalizão de Condução Autônoma para Ruas mais Seguras, organização que pretende promover os veículos autônomos nos Estados Unidos.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
22 de julho de 2017
21 de julho de 2017
20 de julho de 2017