Salão de Detroit

Salão de Detroit: o começo do futuro

Conheça alguns dos conceitos exibidos no evento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/01/2016 13:16 Marília Parente /Diario de Pernambuco


Além de revelar veículos que, muito em breve, ganharão as concessionárias de todo o mundo, o primeiro grande salão automotivo do ano também inspira o futuro. Muitas montadoras apostaram em Detroit para exibir seus conceitos, ou seja, protótipos de veículos que podem servir de plataforma para modelos que chegarão ao mercado. Assim, selecionamos uma pitada do que está por vir.

 

Kia Optima A1A

 

Kia Optima A1A - Jorge Moraes/DP/D.A Press Kia Optima A1A
 

 

Modelo surpreendeu com versão conversível, criada para o evento de customização Sema, que acontece todo ano em Las Vegas (EUA). A opção roadster para quatro ocupantes ousou com suspensão esportiva rebaixada, portas traseiras que se abrem para trás e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Nissan IDS

 

Nissan IDS - Jorge Moraes/DP/D.A Press Nissan IDS
 

 

O hatch escritório da Nissan conta com sistema autônomo de interação. Assim, é possível acionar as redes sociais ou o e-mail enquanto o carro conduz seu “amo” ao destino escolhido. Apesar disso, a cabine conta com um curioso volante de três peças independentes e retráteis, que, quando dispensado, dá lugar a uma tela multimídia tátil. Um aplicativo de celular solicita que o carro estacione sozinho. A motorização conta com bateria de 60 KWh.


Audi H-tron

 

Audi H-Tron  - Audi/divulgação Audi H-Tron
 

 

É possível que o desenho do carro esteja antecipando o futuro Q6, o utilitário esportivo da Audi inteiramente elétrico. O H-tron, no entanto, é totalmente movido a hidrogênio, com tanque que pode ser enchido, do zero, em apenas quatro minutos e garante autonomia de aproximadamente 600 km.

Volkswagen Tiguan GTE

 

Volkswagen Tiguan GTE - Newspress/divulgação Volkswagen Tiguan GTE
 

 

Em Detroit, a novidade do SUV foi a versão híbrida. Itens off-road como rack de teto e pneus todo terreno foram combinados à motorização turbo a gasolina, que rende 115 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque e trabalha em parceria com dois motores elétricos: o primeiro, posicionado no eixo dianteiro, de 54 cv e o segundo, na traseira, de115 cv.

Buick Avista
Esqueça a imagem de coroa dos Buicks. O Avista faz parte de uma geração moderna e tão carinhosa com o dono que até emite aromas para relaxar os ocupantes. O modelo é movido pelo motor V6 3,0 litros twin-turbo de 400 cavalos, além de contar com transmissão automática de oito velocidades, tração dianteira e função star-stop.

Kia Telluride
É possível que o protótipo esteja antecipando o sucessor do crossover utilitário Mohave, mas Kia não confirma. O certo é que o veículo foi mostrado com frente quadrada, faróis de LED, capô longo retrô, portas traseiras com abertura invertida e rodas cromadas de aro 22 polegadas. Há lugar para quatro pessoas na cabine repartida por um enorme console central.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de janeiro de 2017
19 de janeiro de 2017