Estado de Minas LANÇAMENTO

Fiat lança picape média Fullback

Inspirado na Mitsubishi L200 Triton, o modelo será oferecido no Oriente Médio e em algumas partes da Europa


postado em 11/11/2015 14:29

Depois de anunciar o início da Toro na planta de Goiana, Pernambuco, a Fiat apresentou sua nova picape média, a Fullback, que será comercializada no Oriente Médio e em alguns mercados europeus. Maior do que a prima pernambucana, a novidade contará com duas versões do motor 2.4 turbodiesel, que geram 150 cavalos e 180 cv, com as opções de transmissão manual de seis marchas ou automática de cinco velocidades, ambas com tração nas quatro rodas.

Fullback é maior do que a picape Toro, produzida em Goiana(foto: Fiat/divulgação )
Fullback é maior do que a picape Toro, produzida em Goiana (foto: Fiat/divulgação )
A picape é praticamente uma L200 com pedigree Fiat. Isso acontece porque a Fullback resulta do trabalho conjunto da Fiat-Chrysler e Misubishi, que autorizou a montadora italiana a utilizar seu emblema. Se você se empolgou com o modelo, uma má notícia: a MMCB, representante local da Mitsubishi no Brasil, já deixou claro que as dimensões da Fullback "não contemplam o mercado brasileiro, no qual a MMCB possui fábrica, direito exclusivo de comercialização e distribuição" e que, portanto, o carro não será vendido no Brasil. Vamos ter que nos contentar com a Toro, que chegará ao mercado nacional no começo de 2016. A picape está sendo construída a partir da plataforma do Renegade, do qual também herdará os motores, com exceção ao 1.8 flex, que será modificado para que seu desempenho seja melhorado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação