A Fiat confirma o que nossa equipe já tinha revelado: a produção da picape Toro. Justo na semana do lançamento da Renault Oroch, a montadora italiana divulgou um teaser do modelo com plataforma derivada do Jeep Renegade. Da metade até a traseira, é um novo carro, com proposta de ficar abaixo da Chevrolet S10 e acima da Fiat Strada. Parte da rede autorizada já tocou no veículo e o aguarda até fevereiro de 2016.
Em tamanho, a Toro ganha 70 cm a mais do que o SUV da Jeep, um total de 4,9 metros. Serão três versões: Urban, Country e a topo da gama com motor a óleo 2.0 de 170 cavalos serão as atrações do portfólio. A propósito, motor e câmbio foram herdados do Renegade, mas o 1.8 terá um reforço para melhorar o rendimento. A transmissão nas versões com motor flex terá apenas um câmbio automático de seis marchas, enquanto a diesel terá duas opções (manual de seis marchas e automática de nove velocidades). Já a direção é a assistência eletro-hidráulica.
O novo utilitário de cabine dupla da Fiat, que está devendo um novo produto no Brasil há um bom tempo, ganhou linha de acessórios personalizada pela Mopar. A suspensão será do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira, enquanto os freios serão a disco nas quatro rodas.
Novo olhar
As peças darão possibilidades do cliente customizar o veículo. Urban e Country serão os dois carros de combate. A rede autorizada, que já conheceu o Toro, também viu o city car que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. A picape Toro é feita na planta do polo automotivo de Goiana, enquanto o pequeno Fiat virá de Betim e será menor, comparado ao Uno.
A montadora já prevê uma escala de vendas para conquista da geração Y que deseja mobilidade conectividade em automóveis menores e completos. O "estilo" europeu de enxergar os veículos finalmente irá fazer parte do line up oferecido pelos fabricantes.
A ideia do interior é ter mais espaço que o irmão Renegade, com foco nos passageiros do banco traseiro. O pacote de equipamento interno conta com central multimídia de série, mas deve variar de acordo com a versão. O acabamento interno terá o padrão da Jeep, ou seja, melhor do que os da Fiat.