
Apesar deste tipo de imagem sem cores não valorizar muito as linhas e ângulos do modelo, é possível perceber que o capô do novo HR-V tem vincos bem marcados. Seu encontro com o painel dianteiro sugere um corte abrupto, com um ângulo de quase 90 graus. Alguns elementos, como grades e para-choque, são horizontalizados, o que alarga a dianteira e reforça a impressão de força do utilitário-esportivo.




Sob o capô, a expectativa é que o manso motor 1.8 flex (com até 140cv de potência) seja aposentado, para a entrada do propulsor 1.5 turbo que atualmente equipa apenas a versão de topo do HR-V. Porém, esse motor agora será flex. É que, segundo informação publicada pelo site Autos Segredos, essa mesma unidade de força deve equipar a nova geração do Honda City (hatch e sedã), mas em versão flex e aspirada. Isso vai facilitar e baratear a aplicação do motor 1.5 turbo no novo HR-V, além de render mais alguns cavalos de potência que os 173 atuais nessa conversão para o mundo flex. O câmbio continuará sendo automático tipo CVT.
