Estado de Minas

Ford produzirá máscaras de proteção facial no combate ao coronavírus

Inicialmente 50.000 máscaras serão produzidas nas fábricas de Camaçari, na Bahia, e Pacheco, na Argentina


postado em 03/04/2020 11:20

(foto: Ford/Divulgação )
(foto: Ford/Divulgação )
 
Para ajudar no combate à pandemia de coronavírus, a Ford anuncia que vai produzir cerca de 50.000 máscaras de proteção facial em suas instalações de Camaçari, na Bahia, e de Pacheco, na Argentina, para equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando pacientes que contraíram a doença.
Fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, as máscaras serão distribuídas nos pontos de serviço será coordenada por meio das Secretarias de Saúde e da Cruz Vermelha.

“A família está em primeiro lugar nos valores da Ford – e tem estado por mais de 100 anos. O desejo de ajudar e cuidar das pessoas é parte integrante da nossa tradição. Em momentos difíceis como este, nossas ações se tornam ainda mais importantes”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

No Brasil, a Ford também se uniu à força-tarefa formada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e outras empresas que pretendem recuperar respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, fundamentais no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Além disso, a Ford está disponibilizando veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. A frota inclui os modelos Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância.

Com o objetivo de ajudar os consumidores que financiaram seus veículos pela Ford Credit, a empresa anunciou, também, a possibilidade de postergação de até três parcelas do financiamento para o final do contrato.

“A Ford América do Sul está comprometida com a segurança e saúde dos seus funcionários e vai colaborar com os esforços para combater essa pandemia com impactos sem precedentes em todos os aspectos da vida social e econômica”, completa Lyle Watters.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação