Estado de Minas

BMW dará férias coletivas na fábrica de Araquari

A produção de motocicletas em Manaus também tem reuniões diárias da diretoria e ações de contingência específicas, considerando a realidade local. Eventuais detalhes serão informados oportunamente


postado em 23/03/2020 11:32

(foto: BMW/Divulgação )
(foto: BMW/Divulgação )

Devido ao surto do novo coronavírus, que foi classificado como pandemia pela Organização  Mundial da Saúde (OMS), a BMW anunciou a suspensão temporária da planta de Araquari, em Santa Catarina, a partir do dia 30 de março. A medida é uma ação extra na contingência para proteger seus colaboradores, com o avanço do COVID-19.

"Quero agradecer muito ao nosso time por seguir operando com segurança, dedicação e superando as nossas necessidades. Além de proteger nossos colaboradores, estamos nos preparando para o que virá após esta crise, com retomada das atividades e mercado”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

A fábrica segue operando normalmente até dia 30, com todas as práticas de saúde e segurança, como o aumento da higienização dos ônibus de transporte de colaboradores e  fechamento da lanchonete e outras áreas para evitar aglomeração. A diretoria segue reunida diariamente para tomar as medidas necessárias de proteção aos funcionários e ao negócio assim como diariamente são levadas novas informações de saúde e segurança para todos os colaboradores.  

O retorno das atividades está previsto para 22 de abril, a companhia ressalta ainda que não há problemas com o fornecimento de peças ou processos de logística e que todos os projetos previstos este ano para a fábrica de Araquari serão mantidos. A empresa espera recuperar os dias de produção no terceiro e quarto trimestres. 

-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação