Estado de Minas

Kwid Europeu: Dacia Spring promete ser o elétrico mais acessível da Europa

Fabricado pela subsidiária da Renault, o compacto seria anunciado durante o recentemente cancelado Salão de Genebra


postado em 03/03/2020 11:00 / atualizado em 03/03/2020 11:10

(foto: Prensa Renault ES/Reprodução)
(foto: Prensa Renault ES/Reprodução)
 
A primeira aparição do Kwid nas ruas foi em 2015 na Índia, dois anos depois, fez sua estreia no mercado brasileiro, onde mostrou ser um grande sucesso, e mais dois anos depois, ele ganhou um motor elétrico e chegou ao mercado chinês com o nome de City K-ZE. Agora, nomeado como Dacia Spring, fabricado pela montadora romena subsidiária da Renault, o compacto chegará ao mercado europeu com a promessa de ser o carro EV mais acessível do continente. 

Atualmente, a grande maioria dos países da Europa já estabeleceram que, em no mínimo 15 anos, será o fim das vendas de carros movidos à combustão. Tendo isso em mente, o “Kwid Europeu” pode ser uma ótima alternativa durante esse período de transição.
Com a exceção de alguns detalhes, o design é praticamente o mesmo do modelo chinês, a diferença fica na motorização elétrica, que deve possuir uma autonomia superior a 200 km, pelo menos é o que diz a Dacia. 
(foto: Prensa Renault ES/Reprodução)
(foto: Prensa Renault ES/Reprodução)
Por enquanto, o Dacia Spring ainda não possui especificações nem data de lançamento reveladas, o anúncio oficial seria feito durante o Salão Internacional de Genebra, que foi recentemente cancelado devido ao risco do coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação