Estado de Minas

Salão de Genebra é cancelado por risco de coronavírus

Para impedir a propagação da doença, o Conselho Federal da Suíça proíbe que eventos com mais de 1000 pessoas ocorra no país


postado em 28/02/2020 09:20

Bugatti La Voiture Noire no Salão de 2019(foto: Bugatti/Divulgação)
Bugatti La Voiture Noire no Salão de 2019 (foto: Bugatti/Divulgação)
 
Foi cancelada a 90ª edição de um dos maiores salões automotivos do mundo, o Genebra International Motor Show. A decisão veio do Conselho Federal suíço, por meio de um decreto que proíbe a realização de eventos com mais de 1.000 pessoas até 15 de março de 2020. Essa medida é uma resposta ao desenvolvimento mais recente do COVID-19 (coronavírus), que foi classificado como “especial” de acordo com termos da Lei de Epidemias na Suíça. 

“O Conselho Federal está ciente de que esta decisão terá um impacto significativo na vida pública na Suíça. No entanto, espera-se que a medida forneça proteção efetiva às pessoas na Suíça e à saúde pública. Isso deve impedir ou retardar o crescimento da doença na Suíça, reduzindo assim a sua propagação”, declarou o Conselho Federal em nota oficial.

O Salão de Genebra, que estava previsto para o dia 5 de março, não é o primeiro evento internacional a ser cancelado este ano por causa do coronavírus. A Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, também foi cancelada para evitar o vírus. No mundo automotivo, houve o cancelamento dos circuitos de Fórmula 1 e Fórmula E que ocorreriam na China. Apesar do infeliz cancelamento, os organizadores respeitam a decisão do Conselho:
"Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes e expositores é nossa principal prioridade. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram muito em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos que eles entenderão esta decisão. Gostaríamos de agradecer calorosamente a todos os envolvidos na organização da edição 2020 do GIMS", disse Maurice Turrettini, Presidente do Conselho da Fundação.

A Palexpo, que recebe o evento na cidade suíça, confirmou que os ingressos já comprados para o evento serão reembolsados. Os organizadores se comunicarão sobre isso o mais rápido possível, por meio de seu site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação