Estado de Minas

Vector: o futuro da mobilidade urbana da Jaguar Land Rover

Com plataforma preparada para direção autônoma, novo projeto da marca inglesa oferece soluções para os desafios da mobilidade urbana


postado em 27/02/2020 11:05

(foto: Jaguar Land Rover/ Divulgação)
(foto: Jaguar Land Rover/ Divulgação)
A Jaguar Land Rover anunciou o seu mais novo carro conceito; o Project Vector, que faz parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana. Com apenas quatro metros de comprimento, o visual exterior do modelo foi desenhado para as cidades, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que o modelo seja útil para diferentes finalidades. 

“O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo. Por meio deste projeto, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes da academia, da cadeia de distribuição e da rede de serviços digitais para criar sistemas de mobilidade conectados e integrados a parte fundamental para o Destination Zero. O Project Vector é, sem dúvidas, o salto mais corajoso, inovador e necessário para entregarmos nossa missão comentou o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth.

A missão mencionada por Ralf Speth, é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento através de seus produtos, serviços e instalações. Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades. O programa piloto do Project Vector tem previsão de ser iniciado nas ruas de Coventry, no Reino Unido, a partir de 2021.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação