Estado de Minas LANÇAMENTO

Honda CB 500F já disponível para encomendas

O modelo está em pré-venda, juntamente com CB 500X, com um design mais agressivo e modificações técnicas por R$ 26.900 e R$ 28.900


postado em 20/01/2020 10:09 / atualizado em 20/01/2020 12:57

Honda CB 500F está com um visual mais moderno e jovem. Foto: Honda/ Divulgação
Honda CB 500F está com um visual mais moderno e jovem. Foto: Honda/ Divulgação
A Honda anunciou que a CB 500F e a CB 500X já são ofertadas como pré-venda nas concessionárias. Os modelos da linha 2020 receberam modificações estéticas e  na roda dianteira da CB 500X, que passou a ser de 19 polegadas, trazendo mais agilidade para o modelo com características aventureiras. Já a CB 500F recebe um tom mais agressivo e imponente, ideal para um naked urbana.  O preço sugerido para a CB 500F 2020 é de R$ 26.900 e para CB 500X 2020 é de R$ 28.900.
 
Os modelos possuem cilindradas intermediárias e de transição da baixa para a alta potência e receberam novos comandos de válvulas e dutos de admissão com escape redesenhados, a fim de um ganho maior de potência e torque em regimes baixos e médios de rotação. Comum entre ambas CB 500 é a motorização bicilíndrico, que permite a potência máxima de 50,4 cavalos de potência a 8.500 rpm e 4,53 kgfm permaneceu inalterada. Outra novidade presentes na linha 2020 é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante, item comum em motocicletas superesportivas.
No quesito tecnologia, as “CB” estão equipadas com chassi tubular de aço do tipo Diamond e indicador de marcha engatada no painel de instrumentos  blackout LCD com indicadores de luz-alerta “shift-up”, que vem com ajuste de fábrica para piscar quando o motor alcança 8.750 rpm, mas é possível regulá-la para atuar de 5.000 e 8.750 rpm, conforme a preferência do condutor. A iluminação das motocicletas fica por conta dos Full LED.
 
Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação
Quanto aos freios, o disco dianteiro simples tipo margarida é flutuante, com diâmetro de 320 mm na F e 310 mm na X. A pinça de ambos modelos é de pistão duplo. Na traseira o disco tipo margarida tem 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único. O sistema ABS é de dois canais.
 
Na CB 500F, as rodas de liga leve tem 17 polegadas e seis raios em formato de Y, tando a dianteira como a roda traseira tem 4,5 polegadas de largura. Já a CB 500X tem rodas de liga leve com sete raios duplos, a dianteira com aro de  19 polegadas e largura de 2,5 polegadas, a traseira tem aro 17 polegadas e largura de 4,5 polegadas, sendo tipo on/off-road.

VISUAL

A CB 500F está com as aletas laterais que direcionam o ar para o radiador, mais integradas ao tanque de combustível, que agora está comportando 17,1 litros, colocam o motor em maior evidência. Com o banco de dois níveis redesenhado, a CB 500X também está de cara nova. O caráter aventureiro está mais evidente através das aletas, também modificada, que direcionam o ar para o radiador e todas as partes plásticas das laterais, ganhando mais definição na passagem de uma superfície para outra, enquanto o tanque, agora com 17,7 litros, alinhado com as laterais, característica que facilita a pilotagem de pé nas pedaleiras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação