Estado de Minas NOVIDADE

Renegade e Compass híbridos vêm ao Brasil

Dupla começa a ser vendida no próximo semestre no mercado brasileiro. Wrangler também deve chegar


postado em 09/01/2020 09:39

Foto: Jorge Moraes/ DP
Foto: Jorge Moraes/ DP
 
Las Vegas - A Jeep confirmou ontem durante o CES 2020 o lançamento das versões híbridas do Renegade e Compass no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano. A primeira aparição dos modelos com a nova motorização aconteceu durante o Salão de Genebra em março de 2019. O Salão de São Paulo, em novembro, será palco dos produtos.
 
Para os apaixonados por um jipe raiz, a fabricante ainda confirmou que investirá na motorização híbrida para o Wrangler.
Mesmo com a fábrica da Jeep em Goiana, os modelos, inicialmente, serão importados da Itália com o motor 1.3 turbo, declarou Breno Kamei, responsável pela marcas, que inclui a RAM, na América Latina. Com os incentivos do governo para os veículos híbridos, as opções chegaram isentas de impostos de importação, além de ganharem redução no IPI.
Com o propulsor híbrido, Renegade e Compass serão os primeiros modelos da Jeep a utilizarem o novo motor 1.3 turbo Fireflay no mercado local. O conjunto a combustão produz 130 cavalos para o Renegade ou 180 cavalos para os dois modelos. Quando combinado com o motor elétrico esses números sobem para 190 cv e 240 cv, respectivamente.
 
A tração dos modelos é divida. Enquanto o movido a gasolina é responsável por tracionar as rodas dianteiras, enquanto isso, o elétrico fica com as rodas traseiras. Esse foi o motivo da Jeep ter batizado as versões híbridas de 4xe e não 4x4.
Segundo a Jeep, a autonomia do veículo apenas com o motor elétrico é de 50 km, já a velocidade máxima chega a 130 km/h sem danos ao meio ambiente. O motor do Wrangler permanece um mistério. Os valores dos novos modelos ainda não foram divulgados pela Jeep.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação