Estado de Minas

Bem-vindo a Woven City, a cidade futurista da Toyota

Projeto de cidade futurista e autossustentável foi apresentado pela montadora de carros japonesa durante a CES 2020


postado em 07/01/2020 10:47 / atualizado em 09/01/2020 09:58

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
Durante a CES 2020, um dos maiores eventos de tecnologia do ano, a Toyota apresentou a Woven City, um projeto de cidade futurista auto sustentável que servirá de “laboratório vivo” para os moradores que desejam desenvolver e criar novas tecnologias.
 
“Construir toda uma cidade do zero, mesmo em pequena escala como essa, é uma oportunidade única de desenvolver futuras tecnologias, incluindo um sistema operacional digital para a infraestrutura da cidade. Com pessoas, prédios e veículos conectados e se comunicando por meio de dados e sensores, poderemos testar a tecnologia AI conectada, tanto no mundo virtual quanto no físico, maximizando seu potencial. Daremos boas vindas a todos aqueles inspirados a melhorar a maneira como vivemos no futuro, a aproveitar esse ecossistema de pesquisa exclusivo e a se juntar a nós em nossa busca para criar um modo de vida e mobilidade cada vez melhor para todos. ”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Planejada para ser construída perto do monte Fuji, no Japão, a cidade terá um sistema de mobilidade dividido em três setores: o primeiro será exclusivo para carros, e como não poderia deixar de ser, possuiram inteligência artificial capaz de interagir com os passageiros e serão completamentes autônomos. O segundo setor possuirá mais árvores e será voltado para bicicletas e patinetes, e por último, o terceiro setor, que será uma espécie de parque, será exclusivo para pedestres.

Woven City terá área de aproximadamente 71 hectares e a previsão é que pelo menos a primeira etapa da cidade esteja pronta em 2021.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação