Estado de Minas SEGURANçA

Novo Onix tem vazamento de combustível registrado

A GM convocou quase 30 mil chassis para realização de reparo que não é considerado recall


postado em 18/12/2019 18:24 / atualizado em 23/12/2019 10:16

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
A novela da GM com o novo Onix e Onix Plus continua. Após o Onix ter recall em recorrência de um incêndio registrado em três veículos da opção Plus, o modelo em suas versões sedã e hatch precisarão de reparos nas manopla do câmbio e no sistema de combustível que foi registrado vazamento. 
 
De acordo com um circular interno destinado as concessionárias, conectores em formato de "Y" da tubulação de combustível tem possibilidade de ter material não especificado pela montadora. A marca afirma que o serviço de reparo dura em torno de meio dia e o veículo deve ser levado com o tanque vazio ou na reserva  para evitar acidentes.
 
O reparo envolve quase 30 mil chassis e a GM afirma que a convocação não é um recall, mas uma "ação de melhoria contínua".
 Em declaração ao Diario de Pernambuco, a montadora afirma “A ação visa o perfeito funcionamento do veículo e a plena satisfação do consumidor".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação