A Fiat apresentou uma linha inspirada nas origens da montadora, a Itália. A versão intitulada S-Design chegou ao mercado brasileiro equipando o Fiat Toro 2020. Nesta semana, a marca italiana apresentou o Argo e o Cronos com características da linha S-Design, que traz personalidade e exclusividade aos modelos da Fiat. Na versão opcional do Argo, o modelo hatch chega com preço sugerido de R$ 57.480 no Drive 1.0 e por R$ 59.940 no Drive 1.3, enquanto o Cronos, versão sedã, Drive 1.3 estará por R$ 65.490.
Com tons em preto e grafite, a linha traz uma releitura do hatch e sedã consagrados da Fiat, dando um toque de sofisticação e elegância. No quesito exclusividade, a linha S-Design pode ser adotada nos veículos com as cores externas: Vermelho Montecarlo, Cinza Silverstone, Preto Vulcano, Preto Vesúvio, Branco Banchisa, Branco Alaska e Prata Bari nos dois modelos e ainda Vermelho Marsala no Fiat Cronos.
Na parte externa, os modelos recebem os tons de preto na logo Fiat e no nome do modelo, faixa em cor fosca no capô, aerofólio preto, acabamento escurecido nas rodas, retrovisores e estribos diferenciados, faróis de neblina e vidros traseiros elétricos. Na parte interna, além de central multimídia Uconnect de 7 polegadas, os modelos possuem itens de conforto e tecnologia que normalmente são encontrados apenas nas versões topo linha. “As versões disponíveis na linha S-Design vieram para democratizar a ousadia, personalidade de design, esportividade e tecnologia. A aparência externa está sempre entre os três primeiros elementos decisivos na compra”, afirma Hugo Domingues, Gerente de Marketing da Fiat.
ARGO TREKKING 1.8 AUTOMÁTICO
Na ocasião de apresentação da nova linha S-Design, a montadora anunciou que o aventureiro Argo Trekking, lançado em abril e disponível atualmente com a configuração de motor 1.3 com câmbio manual, será ofertado em uma motorização 1.8 e câmbio automático de seis marchas. Com a novidade, a Fiat aposta pesado em sua versão hatch mais casca dura que possui uma boa aceitação no mercado nacional. Mas com a chegada de uma opção mais potente, os amantes do Argo Trekking poderão curtir aventuras mais arriscadas e estradas desafiadoras que um motor 1.8 pode garantir.
CONECTIVIDADE
O Fiat Live Experience é uma proposta da marca para aproximar os clientes, e futuros compradores poderão ver de perto os modelos e interagir com os especialistas que transmitem ao vivo as imagens. Em um estúdio de 200 metros quadrados em Betim (MG), os profissionais da Fiat guiam o cliente pelo interior e exterior das versões S-Design, HGT, Trekking e Drive 1.3 do Fiat Argo. Outros modelos estão em estudo para também estrearem no Fiat Live Experience. “Saímos na frente com uma ferramenta inédita no setor no Brasil, conectada a plataformas digitais, que é onde o nosso consumidor está. Nossos objetivos são conhecer melhor o público e conversar com ele sobre suas preferências”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.