Estado de Minas AVENTUREIRO

Hyundai HB20X 2020 chega às lojas a partir de R$ 62.990

A versão aventureira do hatch traz o motor 1.6 com câmbio manual ou automático


postado em 26/11/2019 10:27

Foto: Hyundai/Divulgação
Foto: Hyundai/Divulgação

Com produção exclusiva no Brasil, o HB20X 2020 chega finalmente às concessionárias depois das versões sedã e hatch entrarem no mercado. O modelo segue a linha de design utilizada atualmente pela montadora sul-coreana e conta com descontos especiais para alavancar as vendas neste período inicial. São quatro variantes, Vision, Evolution, Diamond e Diamond Plus, todas com motor 1.6 e com opções de câmbio manual e automático.

Em relação aos preços, previamente informados, a Hyundai informou que os valores para comercialização estão mais baratos para algumas versões como parte de uma estratégia especial de vendas, válidas por 30 dias. A opção de entrada Vision (1.6l MT) permanece R$ 62.990, valor que é inferior ao cobrado na geração anterior, e a topo de linha, Diamond Plus (1.6l AT), passa a custar R$ 77.990 (era R$ 79.590). Entre elas estão a Vision (1.6l AT), por R$ 67.890, a Evolution (1.6l AT), por R$ 68.990 (era R$ 69.890), e a Diamond (1.6l AT), por R$ 73.990 (era R$ 75.190).

Foto: Hyundai/Divulgação
Foto: Hyundai/Divulgação

“Procuramos deixar os preços do modelo aventureiro do HB20 ainda mais competitivos nessa fase de início das vendas. A versão de entrada já estava mais em conta do que na geração anterior e conseguimos reduzir de R$ 900 a R$ 1.600 os preços previamente informados das versões superiores. Nossa intenção é ter uma participação maior do HB20X Nova Geração nas nossas vendas até o fim deste ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Foto: Hyundai/Divulgação
Foto: Hyundai/Divulgação

No quesito design, o destaque do esportivo fica por conta da grade em cascata e dos novos faróis com light guide em LED, além do teto flutuante, marcado pelo detalhe em preto na coluna C.

O interior, o espaço é maior, com mais 10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. Em altura, mais 5 mm para ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação