Estado de Minas ELéTRICO

Salão de Los Angeles: Porsche Taycan 4S

Marca levou a versão de entrada do seu carro elétrico


postado em 20/11/2019 17:18

Foto: David McNew/Getty Images/AFP
Foto: David McNew/Getty Images/AFP

A versão de entrada do primeiro elétrico da Porsche está no estande da marca no Los Angeles Auto Show. O Tayca 4S foi apresentado na primeira metade de outubro e conta com dois tamanhos de baterias que entream até 390 kW (530 cv) com a bateria Performance ou, com a bateria Performance Plus, até 420 kW (571 cv).

Dessa forma, após a chega do Taycan Turbo e do Taycan Turbo S, o novo Taycan 4S passa a ser o modelo de entrada na série. A bateria Performance com um só nível e capacidade total de 79,2 kWh é equipamento de série. A bateria Performance Plus com dois níveis é oferecida como opcional. A capacidade dela é de 93,4 kWh.

A potência e a autonomia variam de forma correspondente à bateria utilizada. Nas duas versões, o Taycan 4S acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos. A velocidade máxima também é de 250 km/h, em ambos os casos. A autonomia é de até 407 km na bateria Performance e de até 463 com a Performance Plus.

Com relação à mecânica, o elétrico mantém a mesma base das demais configurações, mas recebeu um conjunto de alterações que o diferenciam dos demais da gama como novas jantes Aero de 19 polegadas com pinças em vermelho e novo desenho na grade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação