Estado de Minas ESPORTIVO

Ford apresenta o Mustang Mach-E, seu novo SUV 100% elétrico

Modelo faz 0 a 100 Km/h em apenas três segundos na versão GT. A topo da gama


postado em 19/11/2019 11:25 / atualizado em 19/11/2019 11:37

Foto: Ford / Divulgação
Foto: Ford / Divulgação

Los Angeles - Um Mustang que liga na tomada. Quem diria? Nem Henry Ford acredito. A Ford, em uma jogada ousada, esportiva e dinâmica faz a première do Mustang no mesmo local que lançou a atual geração do Muscle Car, em maio de 2014 e eu estive aqui, em Los Angeles, para ver de perto essa virada de página que vai trazer o March-E. 

O novo Musta 100% elétrico chegará em cinco versões iniciais, a temporária First Edition mais quatro modelos que inclui a GT. O carro desembarca na Europa e Estados Unidos no segundo semestre do próximo ano, mas também será vendido no Brasil e acredito que somente em 2021. A produção do México com acordo de livre comércio com o país é o passaporte dessa que é a primeira ampliação da família Mustang em 55 anos. No país norte-americano o preço inicial parte dos U$ 43 mil. Na versão GT esse valor varia entre U$ 60 mil e U$ 70 mil.

Foto: Ford / Divulgação
Foto: Ford / Divulgação
 
"No primeiro Salão de Detroit, Henry Ford disse que estava trabalhando em algo que teria o impacto de um raio", disse Bill Ford, presidente do Conselho da empresa. Era o Modelo T. “Hoje, a Ford se orgulha de novamente apresentar um carro que tem a potência de um raio: o novíssimo Mustang Mach-E elétrico. Um carro rápido, empolgante e um símbolo de liberdade para a nova geração de fãs do Mustang."

Segundo a Ford, o novo Mach-E foi criado pensando nas necessidades e desejos dos consumidores, o resultado é um SUV que proporciona uma direção inspirada e nada comportamental. O carro por fora é irretocável e por dentro com uma super tela central de 15,5 polegadas que impressiona no modo Tesla. Se quiser comparar. São dez alto falantes Bang Olufsen e um sistema de som que não deixa nada a desejar. 
 
Foto: Ford / Divulgação
Foto: Ford / Divulgação
 

As funções são de aplicações diretas e intuitivas com único botão de controle do volume, por exemplo. As demais (inúmeras) são touch e na peça que promove a quarta geração do Sync, o ícone do Alexa entre os 25 apps que podem ficar na tela inicial, vai garantir comunicação em 55 línguas, significando comando de voz ativo para inteligência artificial. O March-E goza de tecnologia que entende o dia a dia do motorista e sugere as suas músicas preferidas e o modo de condução, direção mais atrevida ou não. 

Quer escolher o dinâmico e sem controle? Vá nessa porque existe o modo Unbridle - literalmente nervoso. O SUV de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por motores de ímã permanente tem uma autonomia de 480 km. Na versão com tração integral, a potência estimada é de 336 cavalos e torque de 57 kgfm. 
 
Foto: Ford / Divulgação
Foto: Ford / Divulgação
 
 
Mas espere mais um pouco porque a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em três segundos, são números de 911 para o Mustang Mach-E GT Performance Edition. O outro GT, por exemplo, vai levar um segundinho a mais. Brincadeira. Ambos (GT) terão potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

No visual, leve semelhança com o coupé. Sinais de identidade com pegada traseira de lanternas com alertas sequenciais e divididas em partes. Na frente, o símbolo do Pônei Car com o capô se transformando em um segundo porta bagagem. Cabe uma mala de bordo. O acesso é feito pelo código numérico, como no Fusion. Pode deixar a chave dentro dele e travar o veículo que dispensa maçanetas externas e por botões você abrirá as portas. 
 
Foto: Ford / Divulgação
Foto: Ford / Divulgação
 
 
Em questão de tamanho, o Mach-E não deixa a desejar e vai concorrer com o Jaguar I-Pace. O porta-malas do veículo possui 821 litros, que com o banco traseiro rebatido chegam a 1.678 litros. A rodagem começa como aro 18 na Select e na Califórnia e aro 20 na GT. O tempo de carga da bateria pode levar de quatro a oito horas dependendo do carregador e da voltagem. Melhor em 220v.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação