Estado de Minas UTILITáRIO

Mercedes aposta no GLC a diesel por R$ 294.900

Marca da estrela prateada traz finalmente ao mercado brasileiro a opção de seu SUV movido a diesel


postado em 04/11/2019 08:09

Foto: Mercedes-Benz/Divulgacao
Foto: Mercedes-Benz/Divulgacao
 
É de conhecimento geral que a grande maioria das pessoas que curtem o estilo de vida off-road prefere os utilitários movidos a diesel. Essa era uma demanda que a Mercedes ficava devendo em seu utilitário mais desejado, o GLC. Finalmente, a chegada do facelift de meia vida do SUV trouxe também duas opções de versões com motorização a óleo. O novo GLC 220d chega nas versões Off-Road e Enduro, por R$ R$ 294.900, R$ 329.900. Há ainda GLC 300 Coupé por R$ 362.900, sendo essa movida a gasolina.

O GLC chega na rede de concessionários de todo o país com a inédita motorização 220 d nas duas versões, que contam com transmissão 9G-TRONIC, 194 cv de potência e velocidade máxima de 215 km/h controlado eletronicamente. O modelo faz de 0 a 100 km em apenas 7,9 segundos e oferece, pela primeira vez em um SUV da marca, a tecnologia MBUX – Mercedes-Benz User Experience.

Testamos a versão Enduro no novo GLC em percurso pelo interior de São Paulo que incluía trechos de estrada e também off-road. Na primeira parte, no asfalto, o Mercedes mostra o seu lado mais conhecido, o da união impecável do conforto com a esportividade. Você não cansa de dirigir o GLC, mesmo em uma viagem longa, de horas atrás do volante. Além disso, o SUV de porte médio se comporta como um compacto no asfalto. Faz curvas em velocidade sem inclinar a carroceria e passar a sensação de que as quatro rodas estão “grudadas” no chão de tão aderente que é o utilitário. Ponto para o sistema de tração 4Matic.

Saindo da estrada e pegando uma estrada de barro com pedras, o sistema de tração se adapta e começa a distribuir a força do motor para as rodas por demanda. Aquela que precisa de mais tração será agraciada com mais torque e potência. Mais um ponto para a 4Matic.

Trazendo destaque em sua suspensão, a versão Off-Road do novo GLC conta com câmera de ré que auxilia o condutor nas manobras em vagas, além do pacote de estacionamento. Ambas as versões do novo SUV contam com faróis full led, já a versão Enduro, vem equipada com pacote de estacionamento com câmera 360°, frisos com a inscrição “Mercedes-Benz” iluminados, acabamento interno em madeira preta fosca e som Burmester surround sound system.

Agora mais conectado, o novo GLC conta com a tecnologia MBUX, inédita na família de utilitários esportivos da marca. A tela de 10,25 polegadas touchscreen proporciona mais conforto ao condutor e facilita a visualização e ativação das funções disponíveis no modelo. Além disso, as duas versões já contam com a nova geração de volante multifuncional esportivo em couro com controle por toque.

O novo GLC chega ao Brasil, também, na versão coupé. O Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC Coupé conta com motorização 4 em linha, potência de 258 cv, 370 Nm de torque e alcança a velocidade de até 240 km/h. Ele traz suspensão esportiva, teto solar e roda de 20”.

Esportivo e atlético, o coupé traz linhas marcantes nas suas laterais que ressaltam a elegância do modelo e que, unidas ao acabamento sinuoso na sua traseira, garantem a sensualidade no design desta carroceria.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação