Estado de Minas CRESCIMENTO

Caoa Chery atinge a 12ª posição no ranking nacional

Em menos de dois anos no mercado, marca supera tradicionais concorrentes em setembro e fecha o mês com 1.849 unidades vendidas


postado em 04/10/2019 15:22 / atualizado em 04/10/2019 17:37

Tiggo 5X é o veículo mais vendido da montadora. Foto: Caoa Chery / Divulgação
Tiggo 5X é o veículo mais vendido da montadora. Foto: Caoa Chery / Divulgação


A Caoa Chery encerrou setembro com um grande marco em sua história. Com 1.849 unidades comercializadas no mês, a montadora que está no mercado brasileiro há menos de dois anos, atingiu a 12ª colocação no ranking das fabricantes nacionais de veículos, ultrapassando importantes e tradicionais marcas do segmento, estabelecidas há muitos anos no mercado.

Com o crescimento, a Caoa Chery finalizou setembro com market share (grau de participação de uma empresa no mercado em razão das vendas) de 0.83%, atingindo um crescimento de 6,8% em relação a agosto e de 83% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, são 13.910 veículos comercializados, número 175% superior às vendas de janeiro a setembro de 2018.

“Temos muito o que comemorar. Em menos de dois anos de marca, temos acumulado números muito positivos, sempre com resultados superiores ou iguais aos da indústria. A consolidação da Caoa Chery na 12ª posição no ranking das montadoras demonstra que o nosso plano de crescimento é sólido e que nossos produtos estão alinhados às demandas do consumidor brasileiro”, afirma Márcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

De acordo com o executivo, os resultados apresentados pela Caoa Chery são ainda mais expressivos quando considerado que a marca atua quase que na totalidade no varejo. “Hoje a indústria tem grande parte da comercialização voltada para a venda direta enquanto nossa marca é, por essência, pensada para o varejo”, comenta Márcio Alfonso que complementa: “Essa é mais uma prova da boa aceitação e da confiança do consumidor na proposta da nossa marca e na qualidade dos nossos produtos”.

Nos resultados por modelos, o Tiggo 5X segue sendo o veículo mais vendido da Caoa Chery. O SUV, que teve 739 unidades emplacadas em setembro, registrou seu recorde em vendas no período, superando a marca das 698 unidades comercializadas, atingida em maio.

Os utilitários esportivos, que integram a categoria de veículos que mais cresce no Brasil e no mundo, também são os destaques do portfólio da Caoa Chery em vendas. O Tiggo 2, por exemplo, encerrou o mês de setembro com 521 veículos vendidos, além do Tiggo7 com 255 emplacamentos no período. O sedã Arrizo 5 fechou setembro com 191 unidades comercializadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação