Estado de Minas PICAPE

Nova RAM 2500 conta os dias para estreia oficial em novembro

A picape iniciou sua pré-venda durante a 64ª edição da Festa do Peão de Barretos e foi prêmio para o campeão do rodeio


postado em 02/09/2019 17:45

Foto: RAM / Divulgação (foto: Foto: RAM / Divulgação )
Foto: RAM / Divulgação (foto: Foto: RAM / Divulgação )

Prêmio do rodeio realizado na 64ª edição da Festa do Peão de Barretos, a nova RAM 2500 Laramie 2019 deve chegar às redes de concessionárias em novembro deste ano. O coquetel de lançamento da picape foi realizado pela Stecar América, representante oficial das marcas Chrysler, Jeep, Dodge e RAM em Ribeirão Preto, na terça-feira (27). A concessionária, que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, apresentou durante o evento, exclusivo para clientes e convidados, a última versão da caminhonete, considerada a maior do Brasil.

Segundo a gerente da concessionária, Roseli Lemos Torres, após ser reformulada por inteiro, a nova versão da picape está sendo bastante aguardada pelos clientes da região. A caminhonete fez sua primeira aparição no país durante a Festa do Peão de Barretos, encerrada no fim de agosto. "Preparamos esse evento para que os clientes possam conhecer de perto a caminhonete que é a única full-size do mercado. Estamos bastante otimistas com a chegada do veículo em nossa concessionária", comenta Roseli.

Quanto ao design, a RAM 2500 está mais elegante e de faróis novos (com luzes diurnas de LED), grade e para-choque. As laterais e a traseira também foram redesenhadas, com novas rodas, para-lamas, retrovisores e lanternas com LED, entre outros itens. Os traços, mais musculosos, do novo capô refletem as evoluções aplicadas logo embaixo dele, no motor turbo diesel Cummins de 6,7 litros e seis cilindros em linha. O resultado foi um ganho de 35 cv e 4 kgfm. A usina de força que move a Ram 2500 entrega 365 cv de potência, 110 kgfm de torque e ainda perdeu 28 kg. O câmbio automático de seis marchas teve seu funcionamento mais refinado e continua ligado à tração com modos 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida.

Outra novidade nesta versão da picape está na cabine com uma nova central multimídia Uconnect 4C NAV com a maior tela entre todas as picapes no Brasil: 12 polegadas. Pela tela é possível até acompanhar a carga na caçamba por meio de uma câmera exclusiva no segmento - há ainda outras quatro câmeras que formam a imagem aérea 360° do veículo.

Um dos primeiros donos da Nova Ram 2500 Laramie já foi apresentado: o atleta Daniel Batista de Lima, 20 anos, de Inhumas (GO). Ele foi o campeão do rodeio da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio), durante a 64ª Festa do Peão de Barretos e levou como prêmio a picape. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação