Estado de Minas FRANKFURT

Land Rover Defender 2020 estreia no Salão de Frankfurt

A partir do dia 12 de setembro o modelo estará exposto para o público do estande da marca


postado em 29/08/2019 18:04 / atualizado em 02/09/2019 15:47

O dia 29 de janeiro de 2016 marcou o fim da produção do icônico Land Rover Defender. Com muitos fãs espalhados pelo mundo, a volta já era aguardada desde que foi anunciada a partida. À época, a montadora informou que o modelo voltaria a ser produzido no futuro, desta vez como Novo Defender. Para alegria de muitos, felizmente o futuro chegou. Após mais de três anos de espera, o carro será apresentado em 10 de setembro, coincidentemente - ou não - no dia de abertura do Salão de Frankfurt para a imprensa. 

Ver galeria . 5 Fotos Land Rover
(foto: Land Rover )

Com direito a teaser e fotos oficiais com camuflagem, é possível notar que foram mantidas as características consagradas das versões anteriores. As imagens deixam à mostra detalhes da grade, com destaque para o nome gravado no próprio capô e o logotipo descolado para a extremidade. Os toques modernos ficam por conta faróis retangulares iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas que as anteriores.

De acordo com uma foto vazada em meados de fevereiro, ainda em formato mockup, a cabine deve contar com recursos tecnológicos modernos, incluindo quadro de instrumentos digital, sistema multimídia e câmbio com alavanca do tipo joystick. Um detalhe curioso são as inscrições “Stop” e “Go” nos pedais de freio e acelerador.

Quanto às dimensões, o Novo Defender deve contar com três carrocerias diferentes (90, 110 e 130), a maior delas comportando até oito pessoas. Na mecânica, são esperados motores turbodiesel e gasolina, havendo possibilidade de opções híbridas.

Confira o teaser oficial divulgado pela Land Rover


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação