Estado de Minas LAND ROVER

Evoque R-Dynamic SE chega ao mercado brasileiro

Novo modelo da Range Rover é apresentado com motor flex de 250 cv e custa R$ 281.600


postado em 23/08/2019 15:45

Modelo chega as concessionárias por R$ 281.600. Foto: Land Rover / Divulgação
Modelo chega as concessionárias por R$ 281.600. Foto: Land Rover / Divulgação

 

A segunda geração do Range Rover Evoque chega com mais uma opção na gama para o mercado brasileiro. Isso porque, a montadora disponibilizou a versão SE R-Dynamic que chega a partir de outubro, com preço de R$ 281.600.

Debaixo do capô está o motor P250 de 2.0 litros turbo Flex que é capaz de entregar até 250 cavalos de potência e 37,2 kgfm de torque. O sistema é associado a transmissão ZF automática de nove velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. De acordo com a Land Rover, com essas configurações o Evoque sai da inércia e chega aos 100 km/h em 7,5 segundo com uma velocidade máxima de 230 km/h.

Mas, o principal diferencial do modelo está mesmo nos equipamentos de série disponíveis, que garantem comodidade e segurança como comandos acionados por voz, assistente de fadiga do motorista, assistência de frenagem de emergência, indicador das condições das pastilhas de freio, ar-condicionado dual-zone, teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Touch ProDuo com som Meridian, câmera de ré, Park Assistant, teto panorâmico e mais.

 

Entre-eixos foi aumentado para dar mais conforto aos passageiros do banco traseiro. Foto: Land Rover / Divulgação
Entre-eixos foi aumentado para dar mais conforto aos passageiros do banco traseiro. Foto: Land Rover / Divulgação


Com uma pegada mais off-road, o modelo tem uma altura de 212 mm em relação ao solo, além de ser equipado com Hill Descent Control, Gradient Release Control e All-Terrain Progress Control.

Tecnologia
E, pela primeira vez no mercado brasileiro, o novo Evoque será equipado com o sistema Terrain Response 2. Com ele o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lema/Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite que o Evoque selecione o modo mais apropriado para as condições e ajuste as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Para a tecnologia, a Land Rover trouxe uma central multimídia completamente nova com o sistema Touch ProDuo, que traz uma combinação de duas telas de LCD de alta definição, com 10 polegadas, além de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas colocado atrás do volante, no quadro de instrumentos.

 

Pela primeira vez no mercado brasileiro o novo Evoque será equipado com o sistema Terrain Response 2. Foto: Land Rover / Divulgação
Pela primeira vez no mercado brasileiro o novo Evoque será equipado com o sistema Terrain Response 2. Foto: Land Rover / Divulgação

 

Design
A novidade ganhou faróis Premium LED tanto na traseira quanto na parte da frente, além de novos puxadores de porta que são retráteis. No quesito tamanho, a Land Rover aumentou o entre-eixos em 20 mm dando mais conforto para os passageiros do banco traseiro, além de dar mais espaço para os pés embaixo dos assentos.

Ficha Técnica

Motor - 2.0
Potência - 250 cv
Torque - 37,2 kgfm
Trasmissão - Automática
Comprimento - 4.371 mm
Altura - 1.649 mm
Largura - 2.100
Entre-eixo - 2.681 mm
Porta-malas - 591 litros
Porta-malas expandido - 1.383 litros

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação