Estado de Minas NOVIDADE

Territory para o Brasil vem importado da China

O modelo foi especulado para ser produzido na Argentina, mas, por enquanto, será importado da Ásia


postado em 08/08/2019 10:54

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
Conforme antecipado pelo DP Auto, a Ford confirmou o lançamento do Territory em 2020. O SUV médio estará disponível nos mercados brasileiro e argentino. O anúncio foi realizado por Lyle Watters, presidente da marca na América do Sul. A primeira exibição da versão 2020 está programada para o próximo mês, no Rock in Rio, festival de música patrocinado pela marca.

O utilitário esportivo foi destaque do Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 e foi bem aceito pelo público, sendo cotado como um forte candidato para ingressar ao mercado automotivo local como carro-chefe da marca. Com o sucesso, a confirmação de lançamento para os dois países  já era esperada. “A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design, espaço e tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, disse Lyle Watters.

O SUV médio da Ford, diferentemente do esperado, não será fabricado na Argentina e sim será trazido da China, onde é produzido, e terá como mercado na América do Sul, os dois países. O modelo possui  4,58 metros, é luxuoso e com um bom acabamento por dentro, exibe conectividade e quanto à configuração da  motorização existem opções que vão desde o propulsor 1.5 turbo a um 2.0 de injeção direta. Apesar de seguir com a base do modelo chinês, o SUV que chegará ao Brasil terá detalhes internos e externos exclusivos, segundo a Ford.

Esse foi um grande anúncio da marca para o Brasil, mas a expectativa é que tenham cinco lançamentos nos planos da América do Sul. Até o momento já foram Edge e Ranger. Neste segundo momento da marca, Territory foi confirmado e os esperados são Escape e Transit. O Escape foi apresentado em versões híbridas e plug-in, sendo 4x2 e 4x4, equipado com oito marchas, mas,até o momento, sem confirmação da Ford para o Brasil, mas seria uma opção luxuosa no catálogo. Já a Van Transit, participou da apresentação do Escape em Detroit  e seria uma opção totalmente nova entre os veículos da Ford ofertados no país. Até o final deste ano, anúncios de novidades da marca americana poderão surgir em terras brasileiras e hermanas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação