Estado de Minas LANÇAMENTO

BMW i3 BEV Full inicia suas vendas no Brasil

Totalmente elétrica, a nova versão já está disponível por R$ 237.950


postado em 06/08/2019 15:05 / atualizado em 06/08/2019 17:13

Com o lançamento nessa segunda (5) do BEV Full, a BMW amplia a oferta do elétrico i3 no Brasil. A novidade vem posicionada acima das versões BEV e BEV Connected e abaixo da topo de linha REX Full, que é a única entre as quatro a contar também com um motor a combustão. Segundo a BMW, o i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia, acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge 150 km/h de velocidade máxima.
 
Foto: BMW / Divulgação
Foto: BMW / Divulgação
 
O conjunto motriz inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 170 cavalos de potência e 25,5 kgfm. Entre os itens de série, há faróis full-LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve Turbine de 19 polegadas, câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, alerta de tráfego cruzado, de mudança involuntária de faixa e de aproximação frontal. Além disso, há ainda a possibilidade de travar e destravar as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas.

Os veículos elétricos contam, também, com a funcionalidade BMW ConnectedDrive, que indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.
 
Foto: BMW / Divulgação
Foto: BMW / Divulgação
 
Em relação às dimensões, não houve alterações em relação ao modelo antecessor. O novo i3 conta com 4,011 metros de comprimento, 1,775 de largura, 1,598 de altura e 2,570 de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e a do tanque de combustível, 9 litros. Os motores elétricos ficam posicionados sobre o eixo traseiro, acompanhados do sistema de transmissão. As baterias de íons de lítio, por sua vez, estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.

Quanto ao visual, o compacto premium é disponibilizado em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido – Branco Capparis e Black Fluid –, e três de acabamento metálico – Azul Imperial, Vermelho Melbourne e Cinza Mineral.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação