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Yamaha Tracer 2020 chega mais tecnologia custando R$ 49.390

A Sport Touring da marca traz modificação no nome e agrega ao modelo piloto automático, aquecedor de manopla e quickshifter


postado em 23/07/2019 08:20 / atualizado em 23/07/2019 08:39

A moto chega ao mercado com piloto automático que controla a velocidade da quarta marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h. Foto: Yamaha/ Divulgação
A moto chega ao mercado com piloto automático que controla a velocidade da quarta marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h. Foto: Yamaha/ Divulgação
  
A Yamaha apresentou nos últimos dias a versão 2020 de sua Sport Touring, a Tracer. A fabricante trouxe uma série de novidades para Tracer 900 GT, que estão diretamente ligadas a tecnologia. O design da sport touring vem com um novo para-brisa, carenagens remodeladas, mais moderna, possuindo entrada de ar na suspensão, assentos do motociclista e o garupa.
 
Por falar em assento, eles chegam na linha 2020 redesenhados, aumentando a ergonomia, além de regulagem para o assento do piloto, podendo ser colocado em duas posições, a depender a altura de quem conduz as duas rodas.
 
A Tracer 900 GT dispensa o uso da embreagem ou fechamento do acelerador através  do quickshifter para aumento das marchas. Além disso, o modelo conta com embreagem assistida e deslizante, ficando, de acordo com a marca japonesa, 20% mais leve com acionamento do manete. 
A Tracer 900 GT dispensa o uso da embreagem ou fechamento do acelerador através do quickshifter. Foto: Yamaha/ Divulgação
A Tracer 900 GT dispensa o uso da embreagem ou fechamento do acelerador através do quickshifter. Foto: Yamaha/ Divulgação
O que não falta é tecnologia para a nova Tracer, que chega ao mercado com piloto automático que, devido ao seu porte, pode proporcionar mais conforto para os mais aventureiros que curtem longas viagens sob duas rodas. Esse sistema pode ser usado para controlar a velocidade da quarta marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.
 
Para os condutores de regiões mais frias, o modelo vem equipado com aquecimento nas manoplas, deixando em evidência que as mudanças realizadas pela Yamaha, é para deixar a Tracer confortável e tecnológica para o condutor e seu garupa.
 
Partindo para as suspensões, elas passaram por uma revisão, tendo a dianteira amortecedores invertidos e ajustáveis, que sofreram recalibração. Esse tipo de suspensão possibilita o condutor ajustá-los de acordo com o tipo de uso. No amortecedor traseiro, a touring da Yamaha traz o ajuste de retorno, além de recalibragem remota de pré-carga da mola sem uso de ferramentas. 
 
A Tracer conta também com controle eletrônico de tração, que tem a função de dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione em situações de aceleração brusca ou quando houver baixa aderência no piso.
a montadora trouxe uma tela colorida TFT com indicadores completos, mas que pode ser personalizado pelo condutor. Foto: Yamaha/ Divulgação
a montadora trouxe uma tela colorida TFT com indicadores completos, mas que pode ser personalizado pelo condutor. Foto: Yamaha/ Divulgação
Para o painel, a montadora trouxe uma tela colorida TFT - parecida com de outras motocicletas esportivas -  com indicadores completos e personalizáveis, mas, a princípio, o condutor tem acesso ao indicador de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura do motor e temperatura ambiente.
 
O motor da Tracer 900 GT é DOHC, com 12 válvulas, arrefecimento a líquido, sendo de quatro tempos. Com três cilindros, o modelo tem exatas 847 cc, potência de 115 cv a 10.000 rpm, com um torque de  8,92 kgf.m a 8.500 rpm.
 
O modelo 2020 chega às concessionárias da Yamahaneste segundo semestre de 2019, com garantia de um ano, sem limite de quilometragem. Seu preço sugerido é de R$ 49.390 (sem o frete).
 
 
Ficha técnica da nova  Yamaha Tracer 900 GT 2020:

MOTOR
Motor: DOHC, 12 válvulas, Arrefecimento a líquido, 4 tempos
Cilindrada: 847 cm³
Quantidade de Cilindros: Três
Potência Máxima: 115 cv/10.000 rpm
Torque Máximo: 8,92 kgf.m/8.500 rpm
Alimentação: Injeção Eletrônica
Sistema de Partida: Elétrica
Peso em ordem de marcha: 215 kg
Câmbio: 6 velocidades

SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico Invertido (Upside Down)
Curso da Suspensão Dianteira: 137 mm
Traseira: Balança traseira tipo Monochoque com link
Curso da Suspensão Traseira: 130 mm

FREIOS
Dianteiro: Dois discos ventilados e flutuantes de 298 mm, duas pinças de 4 pistões cada e sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro: Disco simples de 245 mm e pinças simples de um pistão

DIMENSÕES
Altura do assento: 850 / 865 mm
Comprimento total: 2160 mm
Largura Total: 850 mm
Altura Total:1.375 mm
Altura mínima do solo: 135 m
Distância entre eixos: 1500 mm
Tanque de Combustível: 18 L (3,4 L reserva)
 

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