Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Elétrico Nissan LEAF inicia vendas em julho

O modelo sucesso no mundo começa a ser vendido dia 18 deste mês, com grandes expectativas para o mercado brasileiro


postado em 12/07/2019 16:58 / atualizado em 12/07/2019 17:40

Foto: Nissan/ Divulgação
Foto: Nissan/ Divulgação
 
A Nissan está na reta final para a chegada do LEAF ao Brasil. O modelo 100% elétrico é sucesso no mundo e tem suas vendas já tem data marcada para o dia 18 de julho. Já testado pelas ruas de São Paulo, o Nissan LEAF é equipado com sistema que perite o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha parado apenas com um pedal. Tudo isso isso a partir da pressão exercida pelo condutor. 
 
O LEAF
 
O Nissan oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos. O condutor da energia é a bateria de 40 KW localizado embaixo do assoalho. Para carregá-la o modo plug in ativado pelos conectores mais rápido e mais lento no bico do capô. Nada estranho e muito fácil. O carro terá garantia de três anos sendo oito anos para as baterias.

Com a tecnologia e-Powertrain, o novo Leaf entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, melhorando a aceleração dos 3.300 rpm. A velocidade máxima da ficha técnica indica 144 Km.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação