A Caoa Chery, que começou suas atividades em novembro de 2017 aqui no Brasil, tem muito o que comemorar este ano. Isso porque a marca conseguiu atingir a marca de 8.516 veículos comercializados desde o começo de 2019. Esse número representa um aumento de 276% em relação ao mesmo período do ano passado, onde saíram das concessionárias 2.264 carros.
Quando observado apenas o mês de junho, foram 1.608 veículos da Caoa Chery emplacados, equivalendo a 228% a mais do que no mesmo mês de 2018, quando foram vendidos apenas 490 veículos.
Apesar de menos dias úteis em relação à um mês comum, as vendas de junho a Caoa Chery manteve sua participação no mercado em 0,75% e a 14ª posição no ranking das montadoras brasileiras.
Para o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o crescimento corresponde ao forte investimento da montadora no mercado nacional que, no último ano, trouxe quatro novos veículos para o país, reforçou sua rede de concessionárias e os serviços de pós-venda. "Os resultados do semestre demonstram a solidez da montadora no Brasil. Desde o início da nova marca trabalhamos de forma bastante agressiva para trazer ao consumidor produtos de alto valor, nos mais variados segmentos de mercado, e uma rede de atendimento de altíssimo nível, que corresponde à expectativa do consumidor brasileiro", avalia o executivo.
O principal veículo responsável por alavancar as vendas da marca no país no último mês é o Tiggo 5x que seguiu como o líder de emplacamento da Caoa Chery no mês de junho, com 655 unidades comercializadas, correspondendo a 40% das vendas do período. No acumulado do ano é outro SUV que aparece em primeiro lugar em vendas para a montadora. O Tiggo 2 vendeu 3.035 unidades nos seis primeiros meses do ano.