Estado de Minas INTERNACIONAL

Goodwood apresenta novidades na Inglaterra

Festival de velocidade traz veículos esperados como o novo Defender, além de diversos outros cheios de tecnologia e design diferenciados


postado em 08/07/2019 07:28 / atualizado em 08/07/2019 09:30

Foto: TSO Brasil/ Divulgação
Foto: TSO Brasil/ Divulgação
 
O Festival de Velocidade de Goodwood reúne diversos veículos de diversas épocas nas pistas de West Sussex, na Inglaterra. Junto a eles, montadoras aproveitam o clima de festividade automotiva para realizar o lançamento de modelos esperados.
Exemplo disso é a Jaguar Land Rover. A inglesa mostrou o protótipo do novo Defender, ainda camuflado, que será apresentado ao público ainda este ano. Além do novo Defender, a Jaguar Land Rover traz ainda diversas atrações de peso como é o caso de F-Type Rally, Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic, Jaguar SV Project 8 Touring e F-Tyvpe SVR.
O SUV off Road apresentado é o mais básico dos três planejados para produção. O carro foi guiado pelo duque de Richmond e deve começar a ser vendido por lá já em 2020, mas seu lançamento acontece em setembro. A versão intermediária tem seu lançamento programado para outubro. Haverá também uma terceira variação do icônico off-road com entre-eixos maior que estará disponível no mercado global em agosto do próximo ano.
Em relação à versão apresentada, alguns documentos vazados dão conta de que ele terá duas portas, 4,323 metros de comprimento, 1,999 metros de largura e 1,927 metros de altura, com uma distância entre-eixos que chega aos 2,587 metros.
[foto2]
Outro protótipo que foi apresentado em primeira mão durante o Goodwood foi o Lexus LC conversível. Ele mostra o que podemos esperar do modelo de produção. Com um desenho que chama a atenção pela beleza e linhas mais sofisticadas, ele traz um interior elegante e aveludado que faz dele um dos carros mais atraentes à venda hoje em dia. Muito parecido com o conceito apresentado no Salão do Automóvel de Detroit.
 
A mesma grade do LC cupê e os finos faróis chegam à versão conversível apresentada em Goodwood. Grande parte do perfil também mantém a mesma forma elegante e aerodinâmica do cupê. E, na traseira, as lanternas mais finas em  LED e os detalhes em prata são idênticos. Especificações do que pode ser encontrado debaixo do capô do Lexus ainda não foram divulgadas, mas dá para esperar o mesmo V8 de 471 cavalos de potência.
Volvo Polister. Foto: TSO Brasil/ Divulgação
Volvo Polister. Foto: TSO Brasil/ Divulgação
 
Mais um debute no festival de alta velocidade fica por conta do Polestar 2.  Divisão da Volvo, o segundo modelo de produção da marca de elétricos chegou ao Reino Unido pela primeira vez. Mais em conta do que o Polestar 1, a novidade pode ser descrita como o primeiro carro elétrico a competir no mercado com o Tesla Model 3.
Um fastback de cinco portas, o Polestar 2 tem inspiração do design em modelos como o elegante Volvo S90. Lá na Europa, o verdinho tem um preço sugerido de 59.900 euros, sem previsão ainda de chegar por aqui.
 
Apresentado pela primeira vez durante o Salão de Genebra, a novidade foi produzida através da plataforma Compact Modular Architecture (CMA) da Volvo, que também é utilizada por carros como Lynk & Co 01 e Volvo XC40.
Outra novidade exibida em West Sussex é o Volkswagen Golf GTI TCR, que pode ser considerado o campeão em desenvolvimento da montadora dentro do automobilismo. A alemã levou ainda uma coleção de elétricos da família I.D. que abarcam Buzz e Vizzion. Além de modelos de alta performance como Golf R e o novo SUV T-Roc R, representando a gama R da marca.
Novo Defender camuflado. Foto: Jaguar Land Rover/Divulgação
Novo Defender camuflado. Foto: Jaguar Land Rover/Divulgação
 
A Mercedes-Benz ficou encarregada de mostrar o novo AMG A45 S com uma proposta ousada. Juntamente com o CLA 45S, os modelos possuem uma potência que ultrapassa 310 cavalos, deixando os veículos em um patamar separado da concorrência que só dispõe desse número para competir.
 
O destaque, sem dúvida, fica por conta do motor 2.0 de quatro cilindros que entrega generosos 382 cavalos de potência e 480 Nm de torque na versão mais básica. Na versão mais elevada essa potência pode chegar a impressionantes 416 cavalos e 500 Nm de torque. Ambas as motorizações estão associadas à uma caixa automática de oito velocidades com dupla embreagem, e à transmissão integral 4MATIC+. Com esses números o modelo sai da inércia e chega aos 100 km/h em 4 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação