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Ford apresenta nova Ranger 2020 mais tecnológica

O modelo é a primeira picape média a oferecer no Brasil assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito


postado em 25/06/2019 13:00

Foto: Ford/ Divulgação
Foto: Ford/ Divulgação
 
A Ford Ranger 2020 traz um visual renovado e imponente, com detalhes refinados para aprimorar a funcionalidade e o conforto da picape, ao mesmo tempo em que destacam o seu caráter inovador e tecnológico. O modelo é a primeira picape média a oferecer no Brasil assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito, tecnologias de assistência ao motorista. Essas novidades fazem parte da sua proposta de oferecer tecnologia com propósito, ou seja, que realmente agregam valor para o cliente no dia a dia.

As principais novidades são vistas na grade e no para-choque dianteiro, nos faróis, faróis de neblina, nas rodas e no acabamento interno. A nova grade dianteira de duas barras com o oval Ford no centro segue o DNA de design da marca. Ela valoriza as linhas horizontais, em harmonia com os demais componentes da carroceria.

Os faróis com máscara negra ganharam um novo conjunto ótico, incluindo luzes diurnas de LED e xênon na versão Limited. As rodas também são novas, com 17 polegadas na versão XLS e 18 polegadas nas versões XLT e Limited, esta última com acabamento cinza perolizado e diamantado exclusivo.

A antena foi deslocada da frente para a parte traseira do teto e conta com GPS integrado. Os adesivos 4x4 também ganharam novo grafismo, usando a logotipia global da marca.

MOTORIZAÇÃO 
A Ranger conta com duas opções de motores turbodiesel, 3.2 e 2.2 da família Duratorq, já o motor 3.2, que equipa as versões de topo da linha. . Com cinco cilindros, gera potência de 200 cv (@ 3.000 rpm) e torque de 470 Nm na faixa de 1.750 a 2.500 rpm. Com ele, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. A versão XLT 3.2 4x4 faz 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. A Limited 3.2 4x4 roda 8,6 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.

O motor 2.2 Duratorq, com quatro cilindros, presente nas versões de entrada e intermediárias da Ranger, é outra excelente opção que alia eficiência e custo-benefício. Ele tem potência de 160 cv (@ 3.200 rpm) e alto torque já em baixíssimas rotações, de 385 Nm na faixa de 1.600–2.500 rpm. Com ele, a picape vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos e chega a 164 km/h.

A versão XLS 4x2 tem um consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. A versão XLS 4x4 manual tem um consumo de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com transmissão automática, faz 9,0 km/l na cidade de 10,4 km/l na estrada.

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