A frente com a nova assinatura da marca é praticamente comum aos modelos, com destaque para os cromados frontais do sedã. Os faróis redesenhados trazem uma outra assinatura em LED, as lanternas traseiras são maiores do que imaginei para o projeto e o time de design mandou melhor na composição carroceria, lanternas e para-choque para o modelo X e ainda tirou nota dez nos traços do sedã que parece um mini Sonata, mesmo fazendo um pouco de referência à traseira do Peugeot 408.

Por dentro, além de mais espaço para as pernas com o aumento do entreeixos, os carros ganharam um banho de modernidade com cluster (relógio de velocímetro) digital com conta giros analógico. A tela do painel com friso em preto piano é flutuante e de oito polegadas para animar a turma com Car Play e Android Auto. Os bancos foram redesenhados assim como o volante e suas funções. A direção passou a ser elétrica. O ar no topo da gama tem indicador digital. A câmera de ré tem linhas que registram a manobra.
Os motores são 1.0 turbo de injeção direta com 120 cv, caixa automática de seis velocidades e 17,5 kgfm de torque. O 1.0 aspirado de 80 cavalos, no Etanol, usa a transmissão manual de cinco marchas. Ah! Aquele tanquinho chato já era. Lembro que o 1.6 está descartado na largada do projeto. A opção do botão de partida com chave inteligente foi lançada. No sedã, o porta-malas cresceu 20 litros e foi a 470 l, no hatch são 300 l. Teto solar esqueça. Vai continuar sendo exclusividade do Yaris.

Visual antecipado
Para quem está ligado já sabe que o design do novo HB20 já teve sua prévia apresentada. Isso porque, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, a Hyundai apresentou o conceito Saga EV que é uma espécie de HB20 super melhorado e sustentável. O concept car consegue trazer ao público a nova pegada da Hyundai, com design moderno dos faróis e plataforma menor, com 2,56 m de entre-eixos, mas com 4,02 de comprimento.