Estado de Minas AVENTURA

4x4 desbravando a rota dos Holandeses

O Clube passeios off-road promoveu uma expedição cultural sob quatro rodas, percorrendo paisagens e locais históricos da invasão dos holandeses no estado


postado em 03/06/2019 15:22 / atualizado em 04/06/2019 10:41

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
 
O Clube Passeios off-road PE realizou no último sábado (01) a expedição Rota dos Holandeses. Com o objetivo de promover um passeio histórico-cultural sob quatro rodas, o fundador e atual presidente do clube, Maurício Cavalcanti, revelou que, além da aventura off-road, foi montado um esquema para que toda a família pudesse aproveitar o passeio. 

“Como já trabalhei no Instituto de Arqueologia de Pernambuco, dei preferência para trazer ao passeio um guia treinado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A medida que a gente seguia na rota, era informado, via rádio, para todos os participantes os dados históricos de cada local”, ressaltou Maurício. 
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
O passeio envolveu cerca de 40 veículos 4x4, totalizando, uma média de 120 pessoas, envolvidas na aventura e relembrando a história do estado de Pernambuco. O trajeto durou em torno de cinco horas, tendo como ponto de chegada o restaurante do Eloi, localizado a 500 m do antigo porto do açúcar.
 
Os interessados em participar das atividades do clube podem entrar em contato através do Facebook ou do Instagram @passeiosoffroad . As reuniões do grupo ocorrem sempre na primeira quinta-feira de cada mês no restaurante Portal da Picanha, localizado no bairro do Rosarinho. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação