Estado de Minas MERCADO

Ford anuncia cinco lançamentos para América do Sul

A montadora não definiu detalhes das novidades. Mas pode ocorrer uma reestilização da picape fica a cargo de uma versão especial Storm, nomenclatura que já é conhecida em uma versão do EcoSport.


postado em 14/05/2019 12:21

Ford Territory durante o Salão de Xangai no mês passado. Jorge Moraes/ DP
Ford Territory durante o Salão de Xangai no mês passado. Jorge Moraes/ DP
A montadora americana confirmou cinco lançamentos no mercado da América do Sul até o fim deste ano. São eles: Edge (que já foi lançado no mês passado), Ranger, Explorer, Escape e Transit. Dessa forma, o Territory, que tinha chegada estimada para dezembro, não está confirmado. Em um futuro, quem sabe? Por enquanto, o SUV fica só no mercado chinês.

A Ford, inclusive, já mostrou como serão esses próximos modelos sul-americanos. É que nos últimos dias a montadora revelou em uma conferência a picape Ranger reestilizada, a van Transit 2T e os SUVs Edge, Explorer e Escape/Kuga como os modelos que serão vendidos na região, sem confirmar qual chegará a qual mercado.

A montadora não definiu detalhes das novidades. Mas, acredita-se, por exemplo, que a reestilização da picape fica a cargo de uma versão especial Storm, nomenclatura que já é conhecida em uma versão do EcoSport. O Explorer talvez não abranja todos os mercados da América do Sul e certamente deve continuar apenas onde é vendido atualmente, que é no Chile. A Van Transit deve ter o mesmo destino. Já o Escape, ou Kuga na Europa, deve vir para o Brasil.

Trata-se de um SUV do Focus. Mas na ocasião, a montadora não confirmou nada do Territory, mesmo tendo mostrado ele no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e criado expectativas para a sua vinda para o Brasil. Mas 2020 pode trazer o SUV, que tem um certo ar de chinês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação