Estado de Minas

Fiat Argo acelera no duelo dos hatches e deixa o Polo para trás


postado em 07/05/2019 16:16

As vendas de abril confirmaram a força dos haches no mercado nacional. Não à toa, os seis primeiros colocados no TOP 10 dos carros mais vendidos no mês passado são de carroceria hatch. O primeiro sedã foi o prisma, na sétima posição. E nessa categoria ninguém chega nem perto de desbancar o líder Onix, que emplacou em abril 19.619 unidades. Mas quem vem acelerando muito nos últimos meses é o Argo, que faz um duelo particular com o Polo.

O hatch da Fiat, que durante todo o ano passado e início deste ano ficou atrás do Volkswagen, acumula entre janeiro e abril 23.073 emplacamentos, sendo 6.839 no mês passado. Já o Polo vendeu 5.073 unidades em abril e acumula 20.400 vendas no ano. Pelo ritmo atual de vendas, o Argo poderá acabar 2019 bem à frente do rival. Ainda mais porque a Fiat acaba de lançar a versão Trekking do hatch, com uma pegada aventureira e que deve incrementar ainda mais a venda do modelo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação