Estado de Minas LANçAMENTO

Novo Jeep Wrangler se mantém em forma

Com mudanças significativas no desenho e na cabine, marca permaneceu com elementos-chave do carro que remetem ao clássico


postado em 08/04/2019 12:06

Foto: Jeep/Divulgacao
Foto: Jeep/Divulgacao
Durante a semana, em comemoração ao dia do 4x4, a montadora Jeep deu início à pré-venda da nova geração do Wrangler no Brasil. Oferecido inicialmente em duas versões, os que desejam adquirir o modelo precisam fazer uma reserva online e realizar um pagamento de reserva no valor de R$ 5 mil. Ambas as versões são equipadas com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver até 270 cv e 40,8 mkgf de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com tração 4x4 com reduzida.

A versão Sahara é oferecida em duas carrocerias, com duas ou quatro portas (Unlimited), com a capota rígida removível e dividida em três partes. O modelo tem espaço interno mais amplo, além de rodas com desenho diferente e capota e capa do estepe na cor da carroceria. Já a Overland com quatro portas é ofertada com as extensões dos para-lamas pintadas na cor da carroceria, enquanto que na opção de duas portas estas peças são pretas. De série a Jeep disponibilizou central multimídia com tela de 8,4 polegadas com integração com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda uma tela de 7” para o computador de bordo no painel de instrumentos.

A parte externa apresenta mudanças significativas em relação ao modelo anterior. A grade frontal aparece levemente inclinada, além dos faróis de LEDs com DRL integrados no entorno e nos para-lamas dianteiros e setas. O para-choque dianteiro tem aparência mais recortada, com luzes auxiliares encaixadas na parte interna. Os ângulos tanto de ataque quanto de transposição do novo Wrangler também foram aprimorados. Por ter várias partes de alumínio em sua composição, o veículo ficou mais leve, passando a pesar 90 kg. Apesar do interior ter recebido mudanças, a Jeep manteve algumas características da antiga geração, como o volante tradicional.

O painel de instrumentos, por sua vez, é parecido com o do Compass. A central multimídia com tela é sensível ao toque e a posição das saídas de ar-condicionado combinam com o estilo do painel. Na parte inferior do console central ficam as entradas USB e da tomada de 12V, além dos comandos dos vidros elétricos. A alavanca para engate da tração 4x4 e 4x4 reduzida também permanece. O veículo ainda vem com um botão personalizado com a inscrição “sway bar”, ou seja, barra de torção ativa. O sistema ajuda a reduzir a rolagem da carroceria em curvas rápidas ou ao passar por irregularidades na piso. A versão Sahara e a Overland custam, respectivamente, R$ 259.990 e R$ 274.990.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação