Estado de Minas MERCADO

Kawasaki relança a Ninja ZX-6R 636 no Brasil

Modelo chega renovado às concessionárias a partir de abril custando R$ 49.990


postado em 04/04/2019 16:49 / atualizado em 04/04/2019 16:57

FOTO: Kawasaki / Divulgação (foto: FOTO: Kawasaki / Divulgação )
FOTO: Kawasaki / Divulgação (foto: FOTO: Kawasaki / Divulgação )
A Kawasaki relançou no Brasil a Ninja ZX-6R 636. O modelo, que deixou de ser vendido há dois anos, retorna ao mercado totalmente renovado e com mudanças significativas na mecânica. O motor ainda é o de quatro cilindros e 636 cc de cilindrada, e oferece 136 cavalos de força com potência máxima a 13.500 rpm - 136 cv com RAM air. Comparado com a primeira versão, a atual Ninja ZX-6R perdeu um cavalo, porém o torque continua o mesmo, em 7,2 kgfm.

O design da moto também passou por mudanças, seguindo a mesma identidade visual presente nas Ninjas atuais. A iluminação full-LED se destaca junto ao tanque que ficou mais estreito com o assento para o acesso dos pés ao chão ficar mais prático. O painel LCD vem com três adicionais: nível de combustível, indicador de marcha e autonomia restante. Além do motor e do chassi perimetral de alumínio, outros itens também permanecem. A exemplo das suspensões Showa, que se ajustam em compressão, além da pré-carga de mola e do retorno.

O garfo invertido de 41 mm possui as mesmas pinças monobloco Nissin de 4 pistões e discos de 310 mm. O preço da Ninja ZX-6R foi reduzido, e partiu de um plano promovido pela fabricante para conquistar mais clientes. O modelo será vendido no país a partir de abril, com preço equivalente a R$ 49.990, corresponde à versão única com ABS em verde/preto KRT.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação