Estado de Minas CARRO LIMPO

Honda vai trazer três híbridos até 2023

Durante a inauguração da fábrica de Itirapina (SP), montadora anunciou a importação de modelos verdes


postado em 28/03/2019 11:09

Honda Insight pode ser um dos híbridos cotados para ser comercializado no Brasil. Foto: Honda / Divulgação
Honda Insight pode ser um dos híbridos cotados para ser comercializado no Brasil. Foto: Honda / Divulgação
Nesta quarta-feira (28) a Honda inaugurou a sua nova fábrica na cidade de Itirapina (SP). Durante o evento a marca afirmou que irá trazer três modelos hibridos para o Brasil até 2023.

A montadora ainda não especificou quais serão esses modelos. Mas, de acordo com a gama disponível dos híbridos da Honda no exterior, é possível ter uma ideia.

O Accord com as duas opções de motorização está disponível na América do Norte e pode ser uma opção para o mercado local. Ele conta com um motor 2.0 de 143 cavalos, combinado com um elétrico capaz de desenvolver 181 cv. Quando combinados, o número de força sobe para 212 cavalos.

Outra possibilidade seria o Insight, com uma proposta parecida com o Civic. Debaixo do capô o modelo conta com um conjunto de um propulsor 1.5 aspirado e outro elétrico. As potências somadas chegam a 151 cavalos.

A terceira opção poderia ser o CR-V híbrido europeu. Dentre as três opções listadas ele é o menos potente com um motor 2.0 aliado ao elétrico desenvolvendo apenas 145 cavalos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação