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Novo Evoque apresentado mais robusto e tecnológico

Utilitário da Range Rover chega em agosto ao mercado brasileiro. Preço é maior comparado ao atual modelo e o Velar foi sua inspiração


postado em 25/03/2019 10:01 / atualizado em 25/03/2019 10:08

Foto: Divulgação
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Atenas (Grécia) - O novo Evoque é uma questão sensorial. Um mini Velar? Acho que sim pelo alto nível de design (visual) e de tecnologia. Sem contar que chegará ao Brasil na versão que tem o P300 com motor de 300 cv. O modelo híbrido vai ficar para uma segunda etapa e o propulsor a diesel deverá servir ao primo Discovery Sport, feito no Brasil.
 
A faixa de preço não foi definida, mas Paulo Manzano, diretor de marketing da empresa, acredita que ficará entre R$ 270 mil e R$ 320 mil, o que valoriza a venda do atual modelo por R$ 230 mil. A proposta é seguir a trajetória de sucesso da primeira geração lançada em 2012, com direito ao som dos Beatles, em Liverpool, na Inglaterra, e que já vendeu 770 mil unidades. Lembro que esse carro foi lançado no modelo de entrada por R$ 170 mil.
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O SUV tem carroceria 13% mais rígida e uma suspensão “nova”, mais equilibrada, principalmente na parte traseira. Mudou muito nas entradas e saídas das curvas. Sabe aquela impressão de que você domina o SUV? Nele você pode contar com isso. No 4x4 nem se fala. O Evoque do teste, R-Dynamic, de 4,37 metros encara o terreno rebelde graças ao Terrain Response e toda eletrônica de controle de suspensão feito no console central que carrega o duplo display de múltiplas funções como no Velar.
 
O utilitário traz distância entre eixos 21 mm mais longa. A suspensão gera mais conforto e garante maior conforto, depois de um longo percurso de test drive aí é que você percebe mesmo. Na dianteira, a McPherson incorpora ajustes hidráulicos que minimizam as vibrações transmitidas ao volante na condução mais severa.
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O inglês amadureceu, sim. Melhorou a capacidade off-road, sem a função do fora de estrada ser o seu principal objetivo de uso, e, além disso, a distância ao solo foi para 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respectivamente.
O que ainda vale na eletrônica é destacar o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress. O carro também oferece auxílio de manutenção da faixa, frenagem autônoma de emergência e o desperta condutor para deixar quem está no comando sempre em alerta.

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