Estado de Minas SEGURANÇA

Toyota desenvolve sistema que lança gás lacrimogêneo e impede a investida de bandidos

A mesma metodologia é utilizada para liberar fragrância dentro do veículo


postado em 13/03/2019 17:50 / atualizado em 13/03/2019 18:11

FOTO: PIXABAY / Divulgação (foto: FOTO: PIXABAY / Divulgação )
FOTO: PIXABAY / Divulgação (foto: FOTO: PIXABAY / Divulgação )
Com o aumento constante de assaltos a automóveis, algumas marcas apostam em ideias que visam possíveis soluções para tais problemas. A Toyota, por exemplo, deu entrada em uma patente que visa evitar possíveis incidentes do tipo. A ideia consiste em um sistema que libera gás lacrimogêneo em ladrões quando os mesmos tentam praticar roubo.

Caso o sistema detecte uma tentativa de partida do motor que não esteja autorizada, o gás lacrimogêneo é lançado no interior do veículo para não só interromper a ação, mas também a fuga dos bandidos. De acordo com as patentes registradas, esta seria apenas uma das funções que o sistema oferece. Desta forma, o dispositivo pode até ser usado para a liberação de fragrâncias dentro da cabine. A patente ainda explica que esse dispositivo detecta quem está usando o veículo e pulveriza a fragrância preferida previamente escolhida. Ele poderia funcionar ao reconhecer o celular do motorista ou passageiro antes de eles adentrarem ao carro. A tecnologia também poderia higienizar a cabine após a saída dos ocupantes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação