Estado de Minas MERCADO

Renault anuncia a chegada da quinta geração do Clio na Europa

Modelo é oferecido oferecido com motores 1.0 TCe e 1.3 TCe a gasolina e diesel, com potências que podem variar entre 65 a 130 cv de força. Chegada ao Brasil está prevista para 2020


postado em 07/03/2019 17:34 / atualizado em 07/03/2019 17:45

FOTO: Renault / Divulgação (foto: FOTO: Renault / Divulgação )
FOTO: Renault / Divulgação (foto: FOTO: Renault / Divulgação )
Fortalecendo a gama, a Renault anuncia a chegada da quinta geração do Clio. Com visual mais moderno e atlético, o modelo apresenta tecnologias vistas apenas em veículos do segmento superior, como o Mégane ou o Espace, e vem repleto de novidades. Referente à motorização, o novo Clio é oferecido com motores 1.0 TCe e 1.3 TCe a gasolina e diesel, com potências que podem variar entre 65 a 130 cv de força. Ainda como complemento, uma motorização híbrida batizada de E-TECH estará disponível a partir de 2020. Ao todo, nove combinações de caixa de câmbio e motor serão oferecidas para que o comprador escolha a configuração mais adaptável para o seu uso. 

De acordo com o diretor mundial de design do Grupo Renault, Laurens van den Acker, o modelo somente chegou a sua quinta geração graças ao grande número de vendas que obteve durante toda a sua trajetória. “O design externo do Clio IV continua até hoje a exercer seu poder de atração. Fizemos uma verdadeira revolução do lado de dentro, com uma melhoria perceptível na qualidade. Este Clio é, sem dúvida, o melhor de todos”, conta.

Externamente, o veículo evoluiu e tem aparência mais madura, enquanto que o design interno foi repensado. As  linhas ficaram  mais esculpidas e a frente mais imponente, deixando-o mais dinâmico e moderno. A cabine vem com tela multimídia de 9,3 polegadas e sistema EASY LINK, favorecendo uma melhor experiência de navegação.

A parte central volante ficou menor devido ao uso de um airbag mais compacto em comparação com o modelo anterior, melhorando a visibilidade do painel de bordo pelo condutor. O aro do volante ficou mais grosso e conta com um descanso para o polegar, contribuindo para o conforto ao dirigir. Já os comandos mais completos e retroiluminados contribuem para a melhoria da qualidade, graças ao acabamento cromado acetinado

Os bancos foram trazidos de segmentos superiores, oferecendo melhor suporte, graças ao assento mais comprido e o formato mais envolvente. O desenho em forma de concha com revestimento macio melhora bastante o espaço disponível para os joelhos dos passageiros traseiros, enquanto que os apoios de cabeça em formato de vírgula – mais finos – melhoram a visibilidade traseira. Segundo a Renault, o novo Clio deve chegar ao Brasil em 2020.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação