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Honda aprimora experiências com a POP 110i e PCX 150

Montadora apresentou mudanças que melhoram o conforto da PCX, assim como novo sistema de freios para o modelo e a POP 110i


postado em 22/02/2019 18:33 / atualizado em 22/02/2019 18:38

FOTO: Honda / Divulgação (foto: FOTO: Honda / Divulgação )
FOTO: Honda / Divulgação (foto: FOTO: Honda / Divulgação )
A Honda começa o ano de 2019 com novidades para motocicleta de entrada, com a POP 110i, e sua scooter mais vendida, a PCX 150, que chega ao mercado com grandes renovações, por dentro e por fora. A scooter da Honda de maior sucesso no Brasil, traz modificações estéticas, através da incorporação do LED em toda a iluminação da motocicleta e mudanças na carenagem. Para além das aparências, a nova PCX recebeu pneus mais largos e passou por uma modificação nos amortecedores traseiros.

Já a POP 110i manteve o padrão “topa tudo”, mas trouxe novidade no freio na versão 2019, além de uma nova textura nos bancos. O modelo está equipado com sistema de freios CBS, que se baseia na ação de frenagem do pedal ser distribuída em ambas as rodas enquanto à manete cabe apenas a ação na roda dianteira. O modelo é perfeito para otimizar a mobilidade no dia a dia, atendendo a restrições econômicas, tendo em vista que o preço da POP 110i parte dos R$ 5.790,00, com três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas. Atualmente, o modelo de entrada da marca é o queridinho do nordeste, pois cerca de 69,7% das POP emplacadas são da região.

Comercializada desde 2017, a POP 110i já conseguiu ultrapassar a marca de mais de 1 milhão de unidades vendidas. Atualmente, o modelo é equipado com uma carenagem leve que, em todo seu conjunto, chega ao peso seco de 87 quilos, uma verdadeira magrelinha. O motor permanece com 109,1 cilindradas, equipada com câmbio de quatro marchas, traz uma otimização do desempenho ao aliar o peso-potência. Seu tanque comporta 4,2 litros de combustível. Nas pistas, a POP 110i mostrou o porquê é um modelo popular e com boas vendas no Brasil. Apesar de carenagens mínimas e uma aparência pouco robusta, o modelo mostrou-se disposto e com respostas rápidas às trocas de marcha e aceleração constante na via. Ao realizar movimentação em curvas acentuadas, a POP 110i passa segurança e total controle para o piloto. Para quem pensa em utilizá-la em um terreno mais acidentado, pode confiar, pois o modelo consegue realizar bem um trajeto não asfaltado e com presença de buracos e irregularidades.
FOTO: Honda / Divulgação (foto: FOTO: Honda / Divulgação )
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Partindo para Scooter, houve grandes mudanças. A Honda apostou em modificações na PCX 150 para melhorar a experiência de pilotagem, com novo chassi e amortecedores traseiros, que tem nova calibragem da parte hidráulica, possibilitando três tipos de regulagem na tensão da mola, trazendo mais firmeza para a moto, e sua nova angulação reduziu o impacto na lombar do condutor ao passar por uma estrada mais acidentada e com desníveis. A balança de suspensão também está de cara nova, fazendo parte do grupo dos componentes modificador da motocicleta. Os preços estão partindo de R$ 11.620 para o modelo de entrada,  a PCX 150 DLX está por R$ 12.990 e a versão Sport por R$ 12.990. Suas rodas receberam mais três raios, passando de  cinco para oito, além do aumento na largura dos pneus, as medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira, superando os números anteriores de 90/90-14 e 100/90-14, respectivamente.  O motor se manteve o mesmo, com suas 149,3 cilindradas.

A Honda também investiu em um verdadeiro "banho de loja" na aparência da modelo 2019 da PCX. Com carenagem mais sofisticada e sua iluminação em LED e  a presença do DRL - Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna, o modelo pode conquistar o cliente que valoriza uma estética mais sofisticada. Seu compartimento também passou por modificações, que agora está com 28 litros - um litro a mais que o modelo anterior -, tendo em vista que o a reorganização da suspensão, o espaço abaixo do banco consegue comportar um capacete maior, com capa de chuva ou outros itens que o piloto queria transportar. Os atuais 28 litros de espaço interno do compartimento fazem da PCX 2019 a com maior capacidade de compartimento do segmento. Falando em litros, seu tanque suporta 8 litros de combustível, possibilitando uma autonomia, segundo dados cedidos pelo Instituto de Pesquisas Mauá, de mais de 380 km com um tanque.

Na experiência de pilotagem com a PCX, é possível sentir as modificações realizadas ao primeiro contato por meio do assento reformulado, que está mais confortável e espaçoso para quem pilota, mas, ao trafegar, já é possível sentir a redução de impacto na coluna, proporcionado pela mudança da suspensão traseira, dando uma nova experiência para quem já conhece esse impacto clássico na lombar, característico do segmento.

O sistema Idling Stop de desligamento do motor permanece, trazendo economia e praticidade, pois a motocicleta já dá partida imediata ao sentir o acionamento do acelerador. Todo o funcionamento do sistema é de maneira silenciosa e eficiente, apesar de parecer que a motocicleta estancou, o Idling Stop funciona perfeitamente em paradas como a de um semáforo vermelho.
FOTO: Honda / Divulgação (foto: FOTO: Honda / Divulgação )
FOTO: Honda / Divulgação (foto: FOTO: Honda / Divulgação )

Outro ponto para aumentar, ainda mais, a competitividade do modelo é a incorporação do sistema de freios ABS, na roda dianteira, nas versões DLX e Sport. Agora, a NMAX, sua principal concorrente, não é a única, na faixa de preço, equipada com freios ABS. No quesito tecnologia, as versões DLX e Sport 2019 estão equipadas com o Smart Key System de chave presencial, um sistema de sensor de presença que permite dar partida na motocicleta, além de  liberar a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do tanque de combustível. Do lado oposto ao botão de ignição tem um porta-objetos com tampa, com uma tomada 12V, permitindo carregar um smartphone, assim como outros objetos.

Então, para quem quer livrar-se do transporte público e ganhar mais agilidade, sem gastar muito dinheiro, o recomendado é investir em uma motocicleta como a POP 110i que, além de ser econômica por fazer 55 km/l, é uma moto leve e fácil de pilotar.  Já a PCX, com consumo urbano médio de 47,5 km/l, é uma boa opção para a transição do carro para as duas rodas, tendo em vista que  83% dos usuários da scooter já possuem um automóvel, devido ao conforto proporcionado pelo segmento.

PREÇOS SUGERIDOS: 

POP 110i: R$5.790,00
PCX 150: R$ 11.620,00
PCX 150 DLX R$ 12.990,00
PCX 150 Sport: R$ 12.990,00.

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