Estado de Minas INVESTIMENTOS

Honda aposta em Manaus com investimentos em sua própria fábrica

A aplicação financeira no maior polo industrial de motos do país será em três anos, destinado a instalações, tecnologia e equipamentos


postado em 21/02/2019 14:36 / atualizado em 21/02/2019 14:51

Fábrica da Honda em Manaus deve manter boas negociações e receber incentivos oriundos do Governo Federal. FOTO: Honda / Divulgação (foto: Fábrica da Honda em Manaus deve manter boas negociações e receber incentivos oriundos do Governo Federal. FOTO: Honda / Divulgação )
Fábrica da Honda em Manaus deve manter boas negociações e receber incentivos oriundos do Governo Federal. FOTO: Honda / Divulgação (foto: Fábrica da Honda em Manaus deve manter boas negociações e receber incentivos oriundos do Governo Federal. FOTO: Honda / Divulgação )
Nesta semana, a Honda anunciou investimento de 500 milhões de reais em otimizações das instalações, tecnologia de fabricação e produção de novos equipamentos. O comunicado foi realizado em um evento na planta da Honda, loca l izada em Manaus, e contou com a participação de Alfredo Alexandre, superintendente da Zona Franca de Manaus, nomeado pelo presidente no último dia 15 de fevereiro. Em seu discurso, o superintendente garantiu uma boa relação de negociação do Governo Federal com a fabricante, a fim de gerar crescimento econômico.

O último ano da montadora foi marcado pelo primeiro momento de crescimento desde 2011. Mesmo em retomada de desenvolvimento, a Honda registra a produção de 3.700 motocicletas por dia, o que significa 1 moto a cada 20 segundos. Com a reformulação e recuperação de crescimento, Alfredo Guedes, supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, afirma que os números de produção das motocicletas pode mais que duplicar as 3.700 motos produzidas atualmente. Nesse momento, a fábrica de motocicletas da Hond a , em Manaus, é a mais verticalizada da montadora.

O presidente da Honda na América do Sul, Issao Mizoguchi, destacou que a marca pretende firmar o compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente ao realizar o reaproveitamento da água e aproveitamento da luz natural para a iluminação da fábrica. Issao Mizoguch comentou ainda a importância da Hon- da acompanhar as tendências do consumidor e produzir uma motocicleta adequada para cada público. “A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço”, afirmou o presidente da Honda na América do Sul.
Honda espera duplicar a produção de motocicletas. FOTO: Honda / Divulgação (foto: Honda espera duplicar a produção de motocicletas. FOTO: Honda / Divulgação )
Honda espera duplicar a produção de motocicletas. FOTO: Honda / Divulgação (foto: Honda espera duplicar a produção de motocicletas. FOTO: Honda / Divulgação )

Honda espera duplicar a produção de motocicletas Com isso, o anúncio de investimento massivo no Brasil, a Honda, além de movimentar a economia local e nacional, quer permanecer no mercado com competitividade internacional, através da produção cada vez mais encaixada ao gosto do consumidor. “Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado”, finalizou Issao Mizoguch.A Honda é capaz de produzir 3.700 motocicletas por dia, o que signifia 1 moto a cada 20 segundos

Fábrica de Manaus 
 
Na planta de Manaus são fabricados os principais componentes, além das ferramentas e dispositivos necessários para a produção de motocicletas. Entre os componentes fabricados estão: rodas de alumínio, rodas de aço, carcaça do motor, escapamento, assento, chassi, tubos de aço, camisa do cilindro do motor, tanque de combustível e

peças plásticas. Depois de finalizados, todos os produtos passam por testes e inspeções, que são realizados em laboratórios da fábrica, além de uma pista de testes que simula os diversos terrenos encontrados pelo Brasil, para que as motocicletas da marca já saiam da fábrica totalmente testadas para o consumidor final.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação