Estado de Minas FIM DE PRODUçãO

Mercedes-Benz não produzirá mais o Vito, na Argentina

Modelo não apresentou um bom número de vendas como se esperava


postado em 19/02/2019 16:13 / atualizado em 19/02/2019 17:04

FOTO: Mercedes-Benz / Divulgação (foto: FOTO: Mercedes-Benz / Divulgação )
FOTO: Mercedes-Benz / Divulgação (foto: FOTO: Mercedes-Benz / Divulgação )
A Mercedes-Benz não dará continuidade a produção da van Vito. O modelo, lançado até então em 2015, não foi bem quisto na terra dos hermanos, segundo o site Motorpress Argentina caminhões. As linhas de montagem fábrica de Virrey del Pino - onde foram investidos mais de 800 milhões de pesos - também estão com os dias contados. 

O espaço que o Vito deixa não será preenchido, porém a Mercedes reitera a expansão da produção da Sprinter, e a fábrica não ficará inoperante. Em um futuro não tão distante, a montadora avalia uma possível importação do Van Classe V (proveniente da Vito), modelo esse muito mais luxuoso.

A Mercedes-Benz não confirmou oficialmente os motivos que levaram ao fim da produção do modelo, mas especula-se que a causa seja as baixas vendas constatadas entre 2015 e 2018, onde somente 4.638 unidades foram comercializadas na Argentina. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação