
A sigla LT, que significa Long Tail, ou rabo longo, surgiu com o McLaren F1 GTR, o primeiro carro de rua na versão de pista para a prova de LeMans. O 600 LT é apenas o quarto modelo a adotar esse conceito. Sua base é o 570S Coupe, mas com uma série de mudanças. Cerca de 23% das peças são novas.

Ainda assim o peso foi reduzido em 96 kg se comparado ao 570S Coupe. Mesmo maior, isso ocorre ao uso extenso de fibra de carbono. São 1.247 kg.

Motor do McLaren é um 3.8 V8
O McLaren 600LT usa o motor base de todos os esportivos de Woking, um V8 3.8 biturbo, aqui ajustado para 600 cv e 63,2 mkgf. O trem de força recebeu melhorias no sistema de refrigeração e de escape.
O McLaren 600LT usa o motor base de todos os esportivos de Woking, um V8 3.8 biturbo, aqui ajustado para 600 cv e 63,2 mkgf. O trem de força recebeu melhorias no sistema de refrigeração e de escape.
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,2 s e atinge a máxima de 328 km/h.
Seu interior é bem parecido com o de outros modelos da marca. Traz uma central multimídia vertical, painel de instrumentos digital, volante revestido de alcantara e fibra de carbono à mostra. O interior poderá ser personalizado pelos compradores.