Estado de Minas MERCADO

Jeep trará fabricação de SUVs para Pernambuco

O Polo de Goiana recebe nova empresa fornecedora de materiais, assim como também há negociação para a chegada de novas companhias


postado em 15/02/2019 12:53 / atualizado em 15/02/2019 13:20

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
A fábrica da Jeep, localizada em Goiana (PE), tem novo investimentos pela frente, tornando-se o primeiro SUV Center da marca. De acordo com Antonio Filosa, presidente da montadora na América Latina, o Polo Jeep de Goiana receberá uma nova empresa fornecedora de materiais para a fabricação do mais novo SUV da marca, programado para chegar ao mercado em 2021.
 
O Novo centro especializado em SUVs do Brasil foi anunciado, em apresentação dos planos da marca para o Brasil, durante a visita à fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais. Filosa afirmou que serão R$ 14 bilhões de investimentos para América Latina, sendo a maior parte destinada para o polo de Pernambuco e Minas Gerais. 
 
Os investimentos para Goiana estão planejados para começar no segundo semestre de 2019, tendo em vista fabricação do novo utilitário, planejado para juntar-se ao Renegade e Compass em 2021. Com isso, o polo de Pernambuco participará ativamente da criação dos novos modelos da marca, atraindo mais fábricas para o estado. 
 
Ao longo da apresentação em Minas Gerais, Filosa afirmou que, apesar de um acordo comercial já ter sido fechado para Goiana, a pretensão é de trazer vários novos fornecedores. Há rumores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) já esteja conversando sobre o polo de Goiana com mais de 30 fornecedores mundiais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação